Natal, Brasil

28 ago

Natal - Praia de Ponta Negra

Natal é um município brasileiro, capital do estado do Rio Grande do Norte. A cidade, dentro dos seus limites geográficos, possui diversas atrações turísticas. Uma delas é o Teatro Alberto Maranhão, um célebre teatro centenário localizado no bairro da Ribeira. Há o Parque das Dunas, uma reserva belíssima de 1.172 hectares de Mata Atlântica situada no coração da cidade.

Pontos de interesse

Farol de Mãe Luiza: situa-se no bairro de Mãe Luíza, o qual tem seu nome em homenagem a uma velha parteira que também deu seu nome ao farol. Sua construção teve início em 1949 e foi concluída dois anos depois, em 1951. O farol possui uma torre de concreto de 37 metros de altura e uma escadaria, esta, com 151 degraus em espiral.

Canto do Mangue: Um dos mais belos pôr-do-sol da cidade, o Canto do Mangue é um lugar de muitas estórias de pescadores, peixes, um mar extraordinário e destemidos homens que enfrentam suas águas diariamente, acordando cedo, quase que de madrugada, para pescar um bom peixe e trazer fresquinho para a comunidade.

Fortaleza dos Reis Magos: A Fortaleza da Barra do Rio Grande, popularmente conhecida como Forte dos Reis Magos ou Fortaleza dos Reis Magos, foi o marco inicial da cidade — fundada em 25 de Dezembro de 1599 —, no lado direito da barra do Potengi (hoje próximo à Ponte Newton Navarro). Recebeu esse nome em função da data de início da sua construção, 6 de janeiro de 1598, Dia de Reis, pelo calendário católico.

Parque das Dunas: é uma área verde protegida por lei, que ocupa  1.172 hectares, dentro da área urbana de Natal; o parque é tão grande que pode ser visto de praticamente toda a zona sul de Natal (o parque margeia toda a Via Costeira, circunda a Universidade Federal, pode ser visto na avenida que leva a Ponta Negra e separa os bairros nobres natalenses da praia), com um perímetro de 20 mil metros.

Ponte Newton Navarro: liga os bairros da Zona Norte de Natal e os municípios do litoral norte do estado aos bairros da Zona Leste de Natal e do litoral sul, além de outras regiões da cidade passando pelo Rio Potengi. Devido a sua altura e imponência, logo virou atração turística.

Praia de Ponta Negra: é a mais famosa praia de Natal. Excelente para o banho, a praia tem um calçadão, iluminação e policiamento, proporcionando assim, uma grande infraestrutura com bares, restaurantes, hotéis, pousadas e centros comerciais.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Natal é entre os meses de novembro e fevereiro, quando a cidade ferve de atrações, sob uma temperatura em torno de 30ºC.

Informações úteis

  • Moeda: Real
  • Idioma: Português
  • Fuso horário: -3 (UTC)
  • Clima: O clima de Natal é o tropical úmido, com temperatura média em torno de 28°C.
  • Maiores informações: http://turismo.natal.rn.gov.br/
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: