Nashville, Estados Unidos

27 ago

Nashville - AT&T Building

Nashville é a capital do estado norte-americano do Tennessee, no Condado de Davidson. Localiza-se no centro do estado, nas margens do rio Cumberland. Nashville foi fundada no dia da Natal de 1779, tendo como nome Fort Nashborough e tornou-se capital estadual em 1843. Foi nomeada assim como homenagem a Francis Nash, um soldado da Guerra da Independência. Em 1784 passou a chamar-se, então, Nashville. Apelidada de Music City, U.S.A. (Cidade da música), é um centro importante da indústria discográfica. Também é chamada a Atenas do Sul, por causa das suas instituições de ensino e da arquitetura clássica. Nashville tem uma rivalidade com a cidade de Branson, no Missouri, pois esta última é um destino turístico de monta da música country. Rivaliza igualmente com a segunda cidade do Tennessee, Memphis.

Pontos de interesse

AT&T Building: é um arranha céu de 188m e 33 andares, concluído em agosto de 1994. A estrutura foi projetada como uma torre de escritórios capaz de abrigar 2.000 trabalhadores e em 2008 foi ocupada por duas empresas. É atualmente o prédio mais alto do estado do Tennessee.

Country Music Hall of Fame and Museum: Interessantes exibições que narram a história musical da região fazem desse museu uma das mais fascinantes atrações de Nashville. Mesmo quem não é fã  da música country vai se animar ao ver o rascunho de uma letra de Bob Dylan e um dos cadillacs de Elvis Presley  e ao ouvir clássicos dos ritmos rockabilly e Cajun.

Parthenon: é uma réplica em tamanho real do Parthernon de Atenas. No interior da construção, encontra-se uma estátua da Deusa Athena e um museu de arte.

Destilaria Jack Daniel’s: Situada nas colinas do Tennessee, a 35km de Nashville, a pequena Lynchburg é conhecida mundialmente como a sede da Destilaria Jack Daniel. Neste local, Mr. Jack Daniel fundou a sua destilaria em 1866, tornando-na a mais antiga registrada nos Estados Unidos. Mais de um século depois, a garrafa de whisky Jack Daniel’s ainda é fabricada da mesma maneira e no mesmo local. Conheça a história de um dos whiskeys mais famosos e apreciados do mundo. O roteiro dura cerca de uma hora e quinze minutos e mostra todo o processo de produção.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Nashville é de abril a outubro, quando o tempo quente traz vida à esta cidade musical.

Informações úteis

  • Moeda: Dólar
  • Idioma: Inglês
  • Fuso horário: -6 (UTC)
  • Visto: Todos os brasileiros que não são residente permanente (portador de green card) ou cidadão americano, precisam obter um visto para entrar no território americano.
  • Clima: Nashville tem um clima subtropical úmido, com invernos moderadamente frios e verões quentes e úmidos.
  • Maiores informações: http://www.visitmusiccity.com/indexfull.php (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: