Nápoles, Itália

26 ago

Nápoles - Castel dell’Ovo

Nápoles é uma comuna italiana do sul de Itália, da região da Campania, província de Nápoles. Nápoles é a terceira cidade mais populosa da Itália após Roma e Milão e tem a segunda maior região metropolitana após a de Milão. É conhecida mundialmente pela sua história e por ser a terra natal da pizza.

Pontos de interesse

Porta Capuana e Castelo Capuano: Localizado no final da Via dei Tribunali, o Castelo Capuano é o mais antigo dos quatro situados em Nápoles. A construção do monumento foi iniciada por ordem do rei normando Guilherme I e atualmente é a sede da Corte de Justiça. Já a Porta Capuana foi inaugurada em 1484 e era o portão de entrada mais importante da cidade. Ali perto e próximo à vizinha Porta Nolana, acontecem as feiras mais pitorescas de Nápoles, especializadas em fruta, peixe e verdura.

Duomo: A catedral construída entre 1294 e 1323 conserva as relíquias de San Gennaro, padroeiro da cidade martirizado em 305 d.C., e o seu sangue coagulado. Os fiéis acreditam que o sangue torna-se líquido três vezes por ano e, que quando este fenômeno não acontece, a cidade enfrentará um ano difícil.

Catacumbas de San Gennaro: Igreja do século 8 que mantém em seu subsolo duas filas de catacumbas com antigos mosaicos e afresco cristãos. Ali encontra-se sepultado o corpo de San Gennaro.

Castel dell’Ovo: Na pequena ilha em frente ao distrito de Santa Lucia encontra-se Castel dell’Ovo, ligado à terra firme por uma ponte. A ilha foi escolhida pelo patrício romano Licinio Lucullo para construir uma residência, mas em 492 d.C. foi transformada em um convento de monges e, mais tarde, acabou sendo ocupada pelos normandos. Hoje pertence aos militares e do seu Terraço dos Canhões aprecia-se uma das melhores vistas da baía de Nápoles.

Quando visitar?

De maneira geral, a primavera (março a junho) e o outono (setembro a dezembro) são agradáveis, com temperaturas moderadas.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Italiano
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros que desejam viajar para a Itália e permanecer no país por até 90 dias, não precisam apresentar um visto na hora do desembarque.
  • Clima: Nápoles tem um clima tipicamente mediterrânico, com invernos moderados e chuvosos e verões quentes e secos, porém sempre refrescados pela brisa marítima que raramente falta no seu golfo.
  • Maiores informações: http://www.eptnapoli.info e http://www.comune.napoli.it (em italiano)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: