Mykonos, Grécia

24 ago

Mykonos - Moinhos

Mykonos é uma ilha da Grécia. Faz parte do arquipélago das Cíclades, um grupo de ilhas do Mar Egeu. Tem uma área de 86 km² e uma altitude máxima de 364 m. É composta principalmente de rocha de granito e tem pouca água. A maior cidade da ilha é Mykonos, situada na costa oeste da ilha.

Pontos de interesse

Little Venice: O pôr-do-sol em Mykonos já é mundialmente conhecido, mas é neste trecho de Chora que o desfrute desta maravilha, diariamente marcado para às 21 horas, torna-se ainda mais concorrido. Não é para menos: sob os clássicos moinhos de vento locais, podem ser avistados casebres coloridos erguidos em palafitas sobre o mar. Chegue cedo para garantir vaga em um dos diversos bares e restaurantes com vista para a baía. Atrás de Little Venice, na direção do porto, está o aglomerado de igrejas do século 16 conhecido como Paraportianí.

Chora: Dos barcos parados no mar transparente às suas ruazinhas de pedra, a capital de Mykonos é uma experiência inesquecível. Neste povoado as casinhas distribuídas pela encosta do morro são tão belas quanto parecidas entre si. Por isso perder-se nas estreitas vielas acaba sendo uma inevitável e divertida atividade, que invariavelmente resultará na chegada a uma pracinha com mesas ao ar livre. Ponto da ilha mais recomendável para a escolha de um hotel, Chora tem também ótimos restaurantes, concorridos bares e sim lojas de grifes famosas.

Moinhos de vento: embora representem uma cena comum nas ilhas Cíclades, em Mykonos é o cartão-postal da cidade. A cena clássica se descortina diante dos olhos de quem chega pelo porto, com sua presença marcante no horizonte. Ao todo são 16 moinhos, que foram construídos pelos venezianos no século XVI. Inicialmente eram utilizados para moer trigo e hoje apenas “decoram” a ilha (alguns abrigam museus).

Praias: De ônibus dá para conhecer Psarou, Platis Gialos, Elia, Ornos, Paranga, que são as praias mais cheias justamente por terem fácil acesso. A badalada Paradise Beach tem festa todo dia, com muita bebida e mulheres dançando sobre as mesas. A não menos famosa Super Paradise fica lotada e é difícil encontrar um espacinho na areia. Ela é quase toda dedicada ao nudismo e é bastante frequentada pelo público gay. Há também as mais tranquilas ao norte da ilha, como Myrsini, Fokos, Panormos e Agios Sostis, que só dá para chegar de carro/ scooter (você pode alugar ou ir de táxi).

Quando visitar?

Mykonos tende a ser extremamente cheia de visitantes em julho e agosto. A melhor época para visitar Mykonos é em meados de maio e junho, ou de setembro a outubro, quando o clima é agradável e a cidade não fica tão cheia.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Grego
  • Fuso horário: +2 (UTC)
  • Visto: cidadãos brasileiros não precisam de visto para visitar a Grécia por um período de permanência de até 3 meses.
  • Clima: O clima Mykonos é caracterizado por verões quentes, e invernos suaves e secos.
  • Maiores informações: http://www.mykonos.gr/ (em grego e inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: