Munique, Alemanha

23 ago

Munique - Castelo de Schleissheim

Munique é uma cidade alemã, capital do estado federal da Baviera, onde anualmente festeja-se a festa da cerveja mais famosa do mundo, chamada Oktoberfest. Na qualidade de capital, Munique alberga o parlamento e governo estadual. É a maior cidade da Baviera, e a terceira maior da Alemanha, depois de Berlim e de Hamburgo. Uma das atividades de destaque na cidade e na região é o turismo. Munique também é a sede da BMW.

Pontos de interesse

Palácio Nymphenburg: é um palácio barroco da Alemanha que serviu de residência de verão aos governantes da Baviera.

Alte Pinakothek: é um dos mais importantes museus da Alemanha. São 900 telas em exposição e outras milhares no depósito desse impressionante prédio neoclássico. São obras dos mais influentes artistas do continente entre os séculos 14 e 18.

Deutsches Museum: Também conhecido como Museu Alemão de Obras de Arte Cientificas e Tecnológicas, é o maior do gênero no mundo. O enorme acervo conta com peças como o primeiro dínamo elétrico construído (Siemens, 1866), o primeiro carro (Benz, 1886), o primeiro motor a diesel (1897) e a bancada de laboratório onde se dividiu o átomo pela primeira vez.

Frauenkirche: é a maior igreja da capital bávara de Munique. Localizada no centro da cidade na “Frauenplatz 1”, a catedral católica é um sinal importante e uma atração turística popular na cidade. Hoje, a catedral domina o centro da cidade e suas torres podem ser vistas de todas as posições. A municipalidade proibiu a construção de qualquer estrutura superior a 100 metros nas proximidades da catedral. É possível subir na sua torre sul que oferece uma vista panorâmica da cidade e das montanhas.

Castelo de Schleissheim: é um palácio da Alemanha situado na cidade de Oberschleissheim, próximo de Munique. Foi erguido pelos soberanos da Baviera como residência de verão, formando um dos mais importantes conjuntos Barrocos da Alemanha. O complexo do palácio agrupa três núcleos dentro de um mesmo grande parque: o Velho Palácio, o Novo Palácio e o Palácio de Recreio.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Munique vai de abril a outubro, quando o clima é mais agradável.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Alemão
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros estão isentos de visto a turismo/negócios, para permanência de até 90 dias.
  • Clima: A cidade de Munique situa-se na região entre os climas atlântico úmido e continental seco. A temperatura média anual é de 8 °C.
  • Maiores informações: http://www.muenchen.de (em alemão)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: