Moscou, Rússia

22 ago

Moscou - Catedral de São Basílio

Moscou é a capital, cidade mais populosa, e a subdivisão federal mais populosa da Rússia. A cidade é um importante centro político, econômico, cultural, científico, religioso, financeiro, educacional e de transportes da Rússia e do continente. Moscou é a megacidade mais ao norte na Terra, a segunda cidade mais populosa da Europa e a sexta maior cidade no mundo.

Pontos de interesse

Praça Vermelha: é uma famosa praça localizada no coração Moscou, conhecida pelos desfiles militares soviéticos durante a era da União Soviética. É rodeada pela catedral de São Basílio, o Museu Histórico de Estado, o Mausoléu de Lenin e uma das paredes de tijolos do Kremlin.

Catedral de São Basílio: é uma catedral ortodoxa russa erguida na Praça Vermelha em Moscou, entre 1555 e 1561. Construída sob a ordem de Ivã IV da Rússia, para comemorar a captura de Kazan e Astrakhan, marca o centro geométrico da cidade e o centro do seu crescimento, desde o século XIV. Foi o edifício mais alto de Moscou até a conclusão do Campanário de Ivã, o Grande, em 1600. A catedral é parte do Kremlin e da Praça Vermelha, Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1990.

Kremlin: habitualmente conhecido apenas como Kremlin é uma fortaleza situada no centro da cidade e que serve de sede do governo da Rússia. Ocupa cerca de 30 hectares e contém vários monumentos no seu interior.

Teatro Bolshoi: é um edifício histórico da cidade de Moscou, que foi desenhado pelo arquiteto Joseph Bové (Osip Ivanovich Bové) para abrigar espetáculos de ópera e balé. É sede da Academia Estatal de Coreografia de Moscou, também conhecida como Academia de Balé Bolshoi, Companhia de Balé Bolshoi ou simplesmente Balé Bolshoi, sendo uma das mais antigas e prestigiosas companhias de dança do mundo.

Quando visitar?

O verão russo acontece nos meses de junho, julho e agosto. A cidade fica mais colorida e animada nessa época. Nos meses de setembro, outubro, novembro, março, abril e maio é friozinho, mas ainda dá para suportar. No forte do inverno, dezembro, janeiro e fevereiro as temperaturas podem ir além de -30°C. Para quem não é acostumado com o frio, essa temperatura é quase insuportável.

Informações úteis

  • Moeda: Rublo
  • Idioma: Russo
  • Fuso horário: +4 (UTC)
  • Visto: Cidadãos brasileiros são isentos de visto para Rússia com permanência até 90 dias.
  • Clima: Moscou possui invernos rigorosos, verões amenos e breves primaveras e outonos. As temperaturas no verão variam entre os 15 °C e os 25 °C, enquanto no inverno as temperaturas baixam até os -15 °C.
  • Maiores informações: http://pt.wikipedia.org/wiki/Moscovo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: