Montreal, Canadá

21 ago

Montreal - Vieux Montreal

Montreal é a maior cidade da província canadense de Quebec, a segunda mais populosa do Canadá, e também a segunda mais populosa cidade francófona do mundo. É também uma região administrativa do Quebec. Situa-se na ilha homônima do Rio São Lourenço, sendo um dos principais centros industriais, comerciais e culturais da América do Norte. Montreal possui a segunda maior população francófona do mundo, depois de Paris. Porém, Montreal também possui uma considerável comunidade anglófona, e um crescente número de pessoas cujo idioma materno não é nem o francês nem o inglês. Montreal é o terceiro maior pólo turístico do Canadá, atrás de Vancouver e Toronto. Anualmente, a cidade é visitada por milhões de turistas, e pode ser descrita como uma mistura de Nova Iorque e Paris, no entanto sem a violência ou o trânsito caótico de uma grande cidade. Ela tem uma cultura contemporânea combinada a um modo de vida mais descontraído.

Pontos de interesse

Vieux Montreal: é um centro histórico com atrações como o Porto antigo da cidade, o edifício Jacques-Cartier e a Basílica Notre-Dame de Montreal.

Basílica Notre-Dame de Montreal: no distrito de Ville-Marie, é a igreja matriz de Montreal, possuindo em seu interior verdadeiras galerias de arte religiosa sem igual na cidade. A basílica de Notre-Dame de Montreal é uma das mais preciosas construções do patrimônio religioso do Quebec. Sob a guarda da companhia dos padres de Saint-Sulpice, à época senhoria da Ilha de Montreal, a igreja passou por várias etapas de construção.

Monte Royal: é um monte localizado dentro do Parque de Monte Royal. O monte consiste de três picos: Colline de la Croix (Monte Royal), com 223 metros de altitude, Colline d’Outremont (Monte Murray), com 211 metros de altitude, e a Colline de Westmount, com 201 metros de altitude. O parque de Monte Royal possui uma área de mais de 200 hectares, e é uma das principais atrações turísticas da cidade.

Jardim Botânico de Montreal: é um grande jardim botânico localizado em Montreal. É o segundo maior do mundo, em área, atrás somente dos Jardins Botânicos Reais de Kew, em Londres. Está localizada ao lado do Estádio Olímpico de Montreal. O Jardim Botânico de Montreal foi fundado em 1931, no auge da Grande Depressão, pelo então prefeito Camillien Houde. Habitantes da cidade possuem livre acesso às áreas exteriores do Jardim.

Estádio Olímpico de Montreal: é um estádio olímpico, construído para abrigar os Jogos Olímpicos de Verão de 1976 e durante 33 anos (1977-2004) foi casa do time de basebol da MLB Montreal Expos (atual Washington Nationals).

Quando visitar?

A melhor época para visitar Montreal é de maio a setembro, quando o clima é mais agradável.

Informações úteis

  • Moeda: Dólar Canadense
  • Idioma: Francês e inglês
  • Fuso horário: -5 (UTC)
  • Visto: Turistas que possuem nacionalidade brasileira necessitam de visto para entrar no Canadá.
  • Clima: O clima de Montreal é temperado, com quatro estações bem definidas e variadas. No inverno, a temperatura média da cidade é de -10,4°C (não incluindo o fator do vento), com mínimas entre -40°C a -10°C e máximas entre 0°C e 25°C. No verão, a média é de 21°C, com máximas entre 23°C a 35°C.
  • Maiores informações: http://ville.montreal.qc.ca (em francês e inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: