Monterrey, México

18 ago

Monterrey - Mirador Del Obispado

Monterrey é a capital e a maior cidade do estado mexicano de Nuevo León. A cidade está localizada ao norte do México, há distantes 949 km da capital do país, a Cidade do México, e a pouco mais de 200 km da fronteira do estado americano do Texas. Monterrey é uma cidade interessante e atraente. É cercada por todos os lados de montanhas, que evitam furações comuns na região, além de ter um clima bem quente. Monterrey é uma cidade boa para relaxar e passear, devido suas belezas naturais. As montanhas são as marcas registradas da cidade. Por todos os lados que você olha encontra as gigantescas colinas, entre elas a “Cerro de la Silla”, uma enorme montanha vista de vários pontos da cidade. A cidade também é rica culturalmente. Há diversos museus e lugares que valem a pena serem visitados.

Pontos de interesse

Planetário Alfa: É uma combinação de museu, sala IMAX e Observatório Astronômico. Foi inaugurado em 11 de outubro de 1978. O museu foi pioneiro no estilo “museu interativo”. O complexo dispõe de cinco áreas distintas: um aviário ao ar livre, um pavilhão com um vitral do universo feito por Rufino Tamayo, um jardim de ciência, um observatório e um museu com sala IMAX, com capacidade para 379 pessoas.

Museo de Arte Contemporâneo (MARCO): inaugurado em 28 de junho de 1991, o principal objetivo do museu é difundir a arte do México, da América Latina e do mundo. O museu está localizado no centro de Monterrey, com destaque dentro do complexo urbano da Macroplaza.

Mirador Del Obispado: está localizado na parte superior do Cerro Del Bispo. É aí que encontra-se a maior Bandeira Monumental do México. A uma altura de 775 metros acima do nível do mar, o gazebo é uma praça circular de 40 metros de diâmetro, com o mastro no centro.

Quando visitar?

A primavera é a melhor época para visitar Monterrey, pois as temperaturas são quentes e os níveis de precipitação são baixos.

Informações úteis

  • Moeda: Peso mexicano
  • Idioma: Espanhol
  • Fuso horário: -6 (UTC)
  • Visto: Os turistas que possuem visto americano válido e passaporte com validade mínima de 6 meses estão dispensados de apresentação do visto mexicano. Quem não tem visto americano pode solicitar uma autorização de entrada no México através do Sistema de Autorização Eletrônica (SAE).
  • Clima: Monterrei possui um clima semi-árido. O clima é extremo: muito quente no verão e frio no inverno. A temperatura média anual é de 21 °C, porém, esta média oculta a enorme oscilação térmica das estações. No verão são comuns as temperaturas superiores a 30 °C. Em julho e agosto a temperatura máxima média é de 35 °C, ultrapassando os 35 °C por muitos dias seguidos desde junho até os primeiros dias de setembro. No inverno constantemente chegam a região massas de ar frio acompanhadas muitas vezes por umidade da costa, o que faz a temperatura cair notavelmente, sendo registrado, todos os anos, ao menos dois ou três dias com temperaturas de 0 °C ou menos. Também no inverno são frequentes as mudanças climáticas, pondendo a temperatura subir anormalmente até os 25 °C.
  • Maiores informações: http://turismo.monterrey.gob.mx/ (em espanhol)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: