Montes Claros, Brasil

17 ago

Montes Claros - Parque Municipal Milton Prates

Montes Claros é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais.  Importante centro universitário; cidade pólo de uma região com mais de 2 milhões de habitantes; segundo maior entroncamento rodoviário nacional; cidade da arte e da cultura; centro industrial que atrai grandes empresas; metrópole que consegue conciliar agitação e desenvolvimento com tranqüilidade e hospitalidade: qualquer uma destas definições pode ser usada para descrever Montes Claros. De economia diversificada, o município possui entre suas várias atividades um comércio movimentado, que abastece grande parte das cerca de 150 cidades situadas na sua região de abrangência, e onde estão instaladas as principais redes de lojas e atacadistas do Brasil, proporcionando muitas opções de compras em todos os setores.

Pontos de interesse

Parque Municipal Milton Prates: possui área verde, lagoa com pedalinhos, restaurante, playground, quadras de esportes com chuveiro, campo de futebol, pista de bicicross; várias espécies de animais. Ideal para piqueniques. Localiza-se junto ao Parque Municipal, o zoológico Municipal com animais das mais variadas espécies.

Parque Sapucaia: Na Serra do Ibituruna, o Parque da Sapucaia é uma reserva florestal. Ideal para aeromodelismo e pistas para ultra-leves e vôos de Asa Delta, piqueniques, práticas de montanhismo e corridas rústicas. Possui um teleférico com capacidade para 90 pessoas. É constantemente aberto ao público. O Parque convida a desfrutar de sua mais ilustre atração: a natureza.

Parque Guimarães Rosa: A criação do Rio Parque Guimarães Rosa vem minimizar a carência de áreas verdes do Município, para atender as necessidades naturais dos habitantes, assim como proteger integralmente a flora a fauna e os demais recursos naturais, com fins educacionais, científicos, recreativos e turísticos, assegurando o bem estar da comunidade.

Lapa Grande: O conjunto Lapa Grande, onde insere a gruta de mesmo nome, com seus 3 km de desenvolvimento, estando entre as maiores de Minas, além de guardar em seus sedimentos restos de animais fósseis.

Quando visitar?

Os melhores meses para visitar Montes Claros são janeiro, maio e novembro.

Informações úteis

  • Moeda: Real
  • Idioma: Português
  • Fuso horário: -3 (UTC)
  • Clima: O clima montes-clarense é caracterizado tropical, com diminuição de chuvas no inverno e temperatura média anual de 22°C, tendo invernos secos e amenos (raramente frios em excesso) e verões chuvosos com temperaturas altas.
  • Maiores informações: http://www.montesclaros.mg.gov.br
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: