Mombaça, Quênia

13 ago

Mombaça - Forte Jesus de Mombaça

Mombaça é uma cidade queniana, capital da província da Costa. Localiza-se na costa do Oceano Índico e é a segunda maior cidade do país, com cerca de 900 mil habitantes. Famosa por suas praias de areias alvas e pela fascinante Cidade Antiga. A arquitetura islâmica lembra muito as terras árabes, com mesquitas e bazares onde você pode comprar produtos artesanais locais. Além de suas belas praias, Mombaça oferece uma história cultural diversa. A cidade mistura muitas de suas tradições culturais que deixaram uma influência duradoura sobre a comida, a arquitetura e as pessoas da cidade.

Pontos de interesse

Forte Jesus de Mombaça: Ergue-se no topo de uma formação de coral, sobranceira à entrada do antigo porto de Mombaça, e tinha a função de defesa daquela escala das rotas comerciais portuguesas entre o Estado da Índia e os seus interesses na África Oriental, na passagem do século XVI para o XVII. É considerado pelos estudiosos na atualidade como um dos representantes mais significativo da arquitetura militar portuguesa do século XVI na costa oriental africana. Encontra-se classificado pela UNESCO como Patrimônio Mundial.

Cidade Velha: Passear pela cidade velha é todo um prazer. Existem numerosas construções do tipo inglês com fortes influências indianas. São de interesse a Casa Leven, a Ponte Nova de Nyali, a Catedral Anglicana de influência islâmica e a Praça do Tessouro, com construções de princípios do século.

Bamburi Beach: é uma das praias mais frequentadas de Mombaça, em parte por ser sobre os seus areais que fica a maioria dos melhores hotéis da cidade, irresistível pelo seu mar morno e muito cristalino, onde se pode fazer snorkeling e embarcar num típico show, ao entardecer, para um cruzeiro ao largo com jantar de lagosta incluído.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Mombaça é durante os meses de verão (de dezembro a março ), e se você gosta de enfrentar noites mais frias, a temporada de inverno (de julho a setembro) também é recomendada. O verão é a alta temporada turística, e este período é ideal para a prática de esportes aquáticos e atividades na praia. Os meses de julho a setembro são também considerados como uma boa época para visitar Mombaça, pois os dias são quentes e umidade é menor.

Informações úteis

  • Moeda: Xelim queniano
  • Idioma: Inglês e Suaíli
  • Fuso horário: +3 (UTC)
  • Visto: Brasileiros necessitam de visto de entrada no Quênia.
  • Clima: Mombaça tem um clima quente e tropical, especificamente um clima tropical úmido e seco. A quantidade de chuvas depende essencialmente da época do ano. Os meses mais chuvosos são abril e maio, enquanto em janeiro e fevereiro a precipitação é mínima.
  • Maiores informações: http://www.mombasainfo.com/ (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: