Milão, Itália

11 ago

Milão - Duomo di Milano

Milão é uma comuna italiana, capital da região da Lombardia. A cidade é conhecida mundialmente como a capital do design, com maior influência global no comércio, na indústria, música, esportes, literatura, arte e mídia, tornando-se uma das principais cidades do mundo. A metrópole é especialmente famosa por suas casas e lojas de moda (como a Via Montenapoleone) e a Galleria Vittorio Emanuele na Piazza Duomo (o shopping mais antigo do mundo). A cidade tem um rico patrimônio cultural e possui uma culinária riquíssima em pratos variados (é o lar de inúmeros pratos famosos, como o bolo de Natal e Panetone). A cidade tem um musical particularmente famoso, principalmente operística, por tradição, é a casa de vários compositores importantes (como Giuseppe Verdi) e teatros (como o Teatro alla Scala). Milão é também conhecida por conter vários museus importantes, universidades, academias, palácios, igrejas e bibliotecas (tais como a Academia de Brera e o Castello Sforzesco) e dois clubes de futebol mundialmente conhecidos: Associazione Calcio Milan e Football Club Internazionale Milano. Isso faz de Milão um dos destinos turísticos mais populares da Europa, com mais de 1 milhão de turistas estrangeiros por ano.

Pontos de interesse

Duomo di Milano: Uma das mais famosas construções em estilo gótico do mundo, a catedral é provavelmente o local mais visitado de Milão. Cerca de 3.500 estátuas enfeitam sua fachada. Quarta maior igreja do planeta, levou quase cinco séculos para ser construída: as obras começaram em 1386 e só terminaram em 1805.

Pinacoteca di Brera: Erguido no século 17, o prédio abriga uma das melhores coleções de arte da Itália – e a maior de Milão. São tesouros como “O casamento da Virgem”, de Raphael, e “Montefeltro Altarpiece”, de Piero della Francesca, além de obras de Titian, Canaletto e Caravaggio. A concentração de obras-primas é trabalho de Napoleão Bonaparte, que usou o local como depósito das obras confiscadas de coleções públicas e particulares do norte do país.

Castello Sforzesco: Os Visconti construíram o castelo no século 14, e os Sforza o reconstruíram em 1450. Aqui são abrigados alguns museus, conhecidos como Civici Musei Castello Sforzesco, que reúnem obras como o “Rondanini Pietà”, de Michelangelo, além de trabalhos de Mantegna, Bellotto e Canaletto.

Teatro Alla Scala: Construído no século 18 no lugar de uma igreja, é uma das casas de ópera mais famosas do mundo. Foi o teatro que consagrou, entre outros, Giuseppe Verdi e Maria Callas.

Quando visitar?

As mehores épocas para visitar Milão são durante a primavera e o outono, quando a temperatura é mais agradável.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Italiano
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros que desejam viajar para a Itália e permanecer no país por até 90 dias, não precisam apresentar um visto na hora do desembarque.
  • Clima: O clima de Milão é temperado subcontinental. A temperatura média diária no inverno em Milão é de cerca de 5 °C, ocasionalmente alcançando -5/-10 °C, e recebe aproximadamente 40 cm de neve todos os anos. Durante o verão, a temperatura máxima ronda os 28 °C e pode alcançar os 35/37 °C.
  • Maiores informações: http://www.comune.milano.it (em italiano)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: