Miami, Estados Unidos

10 ago

Miami - South Beach

Miami é uma cidade do estado americano da Flórida. Miami é um centro turístico, sendo uma das cidades mais visitadas por turistas nos Estados Unidos, por causa de seu clima quente o ano inteiro, e pelas suas praias. A cidade é uma das mais frequentadas pelos snow birds (termo usado para descrever os habitantes da região norte dos Estados Unidos da América, que passam o inverno nos Estados do Sul, em especial, a Flórida, para fugirem da neve e ao frio). O turismo tornou-se uma importante fonte de renda de Miami a partir da década de 1920, e é atualmente a principal fonte de renda da cidade. As praias, convenções, festas e eventos chamam mais de 12 milhões de visitantes anualmente de todo o país e de todo o mundo, gastando $ 17,1 bilhões. O bairro histórico Art Deco em South Beach, é amplamente considerado como um dos mais glamorosos do mundo com suas boates mundialmente famosas, praias, edifícios históricos e centros de compras.

Pontos de interesse

Miami Beach: Pelas praias você poderá aproveitar para fazer esportes náuticos, aproveitar o sol que sempre está presente e tomar aquele banho gostoso de mar.

South Beach: é uma praia localizada na cidade de Miami Beach. Esta praia é conhecida mundialmente não só por suas belezas naturais, mas principalmente por causa de sua vida noturna agitada. Muitas baladas, bares e restaurante tornam este um lugar propício ao turismo. Ocean Drive, Lincoln Road e Spañola Way são ruas muito famosas por oferecerem diversas opções de entretenimento e gastromia. Outro aspecto que vale ser lembrado é que grande parte, senão a maioria dos moradores de South Beach, é de origem latina, o que proporciona ao local um clima diferenciado, um ambiente “mais leve” se comparado às outras regiões norte-americanas, regado a tequilas e mojitos e ao som de muita salsa e reaggeton.

Miami Art Museum: está localizado no Miami-Dade Cultural Center, um complexo onde estão também a Miami-Dade Public Library e o Historic Museum of Southern Florida, com uma coleção de peças que retrata a história do estado.

Venetian Pool: Datada de 1924, esta é a piscina mais bonita de Miami, incluindo fontes e quedas d’água. No inverno, a temperatura pode ficar baixa demais. Já no verão a reposição constante de água garante um banho limpo e agradável. Por uma taxa modesta, crianças e adultos podem ter aulas de natação.

Museum of Contemporary Art (MOCA): A impressionante coleção permanente deste museu traz trabalhos de nomes como Jasper Johns, Roy Lichtenstein e Duane Michaels. O local é conhecido também pela habilidade de seus curadores em descobrir novos talentos, aqui revelados ao grande público em primeira mão.

Quando visitar?

Durante todo o ano Miami oferece um excelente clima, mas prefira a primavera e o outono do hemisfério norte para ter uma boa mistura de dias mais longos e menor probabilidade de chuva.

Informações úteis

  • Moeda: Dólar
  • Idioma: Inglês
  • Fuso horário: -5 (UTC)
  • Visto: Todos os brasileiros que não são residente permanente (portador de green card) ou cidadão americano, precisam obter um visto para entrar no território americano.
  • Clima: Miami tem um verdadeiro clima tropical, especificamente monções e ventos sazonais. Lá os invernos são secos, já os verões são quentes. A maior parte do ano é quente e úmido, e os verões são quase idênticos aos verões do Caribe. Além disso, a cidade recebe a maior parte das suas chuvas no verão (estação chuvosa) e é na maior parte do inverno que o tempo é seco e ameno (estação seca).
  • Maiores informações: http://www.miamiandbeaches.com/ e http://www.miamigov.com (ambos em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: