Memphis, Estados Unidos

8 ago

Memphis - Graceland

Memphis é a maior cidade do estado norte-americano do Tennessee. Localiza-se no sudoeste do estado e figura entre as 50 maiores cidades do país. É a 20ª cidade mais populosa dos Estados Unidos. Memphis também se destaca no seu âmbito cultural, sendo considerada uma das três cidades mais importantes da música norte-americana, juntamente com Nova Orleans e Nashville. A cidade de Memphis também ficou famosa por ser a casa de Elvis Presley entre 1948 e 1977. A mansão Graceland, patrimônio da família Presley hoje transformada em museu, continua sendo um dos pontos de interesse mais visitados do estado atraindo cerca de 600 mil pessoas por ano.

Pontos de interesse

Graceland: foi a residência oficial de Elvis Presley, considerado o rei do rock, de 1957 até 1977. Logo em seguida se tornou alvo da visitação de milhões de pessoas de todo o mundo, se tornando quase como um santuário em homenagem ao cantor. É visitada com bastante frequência por celebridades do mundo da música, cinema e televisão, principalmente dos EUA.

Pyramid Arena: é uma arena futurística, concluída em 1991 com 20.142 assentos. Localiza-se no centro da cidade, próxima a Mud Island. A arquitetura da arena baseia-se nas pirâmides egípcias da cidade de Mênfis. A arena possui 98 metros de altura, sendo a sexta maior pirâmide do planeta só superada pela grandiosidade da Pirâmide de Quéops (146 m), Pirâmide de Quéfren (143 m), Luxor Hotel (348 pés) e Pirâmide Curvada (102 m).

Mud Island: é uma península que concentra belas residências e onde pode ser encontrado um parque, marina e um ancoradouro de onde partem roteiros fluviais pelas águas do rio Mississippi a bordo de típicas  embarcações com rodas de pás na popa.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Memphis é no começo do outono, que é a época mais seca.

Informações úteis

  • Moeda: Dólar
  • Idioma: Inglês
  • Fuso horário: -6 (UTC)
  • Visto: Todos os brasileiros que não são residente permanente (portador de green card) ou cidadão americano, precisam obter um visto para entrar no território americano.
  • Clima: O clima predominante de Memphis é o subtropical úmido. Durante o Verão a temperatura permanece entre 33 °C e 23 °C e nesse período também ocorrem mais tempestades e chuvas fortes com duração média de 1 hora. O clima durante o Outono é seco e pouco ameno, sendo considerado agradável pelos habitantes da região. Durante o Inverno a temperatura varia entre 9 °C e -1 °C com presença de nevoeiro e ocorrência de tempestades de neve.
  • Maiores informações: http://www.memphistravel.com/ (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: