Melbourne, Austrália

7 ago

Melbourne - Federation Square

Melbourne é a capital e a maior cidade do estado de Victória, na Austrália. É a segunda maior região metropolitana do país e está localizada na costa sul australiana. É um grande centro industrial, possuindo indústrias de construção naval, de maquinaria agrícola, têxtil e de objectos elétricos, comercial, exportando algodão e bens agrícolas e agro-industriais e de transportes, a cidade é um dos principais pólos econômicos do país. Melbourne recebe anualmente mais de um milhão de turistas estrangeiros e mais de 7 milhões de australianos, sendo um dos principais destinos turísticos do país.

Pontos de interesse

Federation Square: é um espaço público de grande valor cultural da cidade. A Fed Square engloba vários museus, cinemas, teatros e restaurantes, formando o centro de lazer de Melbourne.

Old Melbourne Gaol: o passeio na antiga prisão é uma experiência e tanto. Veja as celas estreitas onde dormiam os detentos, objetos que narram a vida no cárcere no século 19 e os perfis dos presos mais famosos que passaram por aqui.

Melbourne Museum: é o maior e um dos mais interessantes museus do país. No acervo se destacam o esqueleto da baleia azul, a floresta indoor e a coleção de borboletas e insetos.

Edifício da Exposição Real: foi o primeiro edíficio da Austrália a ser declarado Patrimônio Mundial da Unesco. Atualmente ainda é usado como centro de exposições. No entanto, já não é o maior e mais usado centro de exposições de Melbourne. O seu equivalente atual é o Melbourne Exhibition and Convention Centre. É também usado como sala de exames para várias universidades de Melbourne.

Santuário da Lembrança: localizado na St Kilda Road, é um dos maiores memoriais de guerra na Austrália. Foi construído como um memorial para homens e mulheres de Victoria que serviram a Primeira Guerra Mundial, mas logo se tornou como o maior da Austrália devido à morte de 60 mil australianos durante a guerra. Agora ele é usado como um memorial para todos os australianos que já serviram em guerras e é o lugar das observações feitas no ANZAC Day em (25 de Abril) e Remembrance Day em (11 de novembro).

Quando visitar?

Conhecida como a cidade das “quatro estações em um dia”, a melhor época para visitar Melbourne é durante os meses de inverno, de maio a agosto. Junho tende a ser o mês mais frio, enquanto julho e agosto são muito ventosos. No entanto, se você pretende visitar Melbourne pelas praias, então a melhor época para visitar a cidade é entre dezembro e fevereiro.

Informações úteis

  • Moeda: dólar australiano
  • Idioma: inglês
  • Fuso horário: +10 (UTC)
  • Visto: Todas as pessoas que não sejam cidadãos australianos necessitam de um visto para entrar na Austrália.
  • Clima: O clima de Melbourne é temperado oceânico, com precipitações uniformes durante o ano inteiro. As estações do ano são bem definidas.
  • Maiores informações: http://www.visitmelbourne.com/ (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: