Medellín, Colômbia

6 ago

Medellín - Plaza Botero

Capital industrial e comercial, centro da moda e lugar da eterna primavera. Assim é Medellín, a segunda cidade mais importante da Colômbia.

Medellín é a única cidade do país que tem o privilégio de estar rodeada por cordilheiras que permanecem verdes durante todo o ano, com uma grande variedade de flores e árvores frutíferas, pássaros e espécies animais.

Museus, teatros, concerto, galerias, um Jardim Botânico, dois aeroportos, um dos principais estádios do país e o primeiro sistema de transporte de metrô da Colômbia, fazem de Medellín, um lugar para viver uma grande experiência.

Pontos de interesse

Plaza Botero: no centro da cidade, a praça conta com quase trinta estátuas gigantes do artista local mundialmente famoso Fernando Botero.

Parque de los Pies Descalzos:  foi criado entre os anos de 1998 e 2000. Tal qual indica seu nome, o propósito do parque é que os visitantes se fiquem com os pés descalços e disfrutem da tranquilidade no meio da cidade, com atividades, temas pedagógicos e eventos de amplo impacto social.

Morro Nutibara: é um dos sete principais morros da cidade, de onde se vê grande parte de Medellín. É conhecido por ser um dos lugares turísticos mais visitados por quem chega a esta zona do país. A réplica de um povoado paisa, os corredores naturais, mirantes, restaurante e lojas fazem deste lugar o melhor ambiente natural para caminhar e partilhar do tempo com amigos e familiares.

Parque Explora: é o maior parque da Colômbia com mais de 25 mil metros quadrados, onde a ciência e a tecnologia oferecem uma maravilhosa experiência a todos os visitantes. Conta com o maior aquário de água doce da América Latina.

Metrocables: Medellín tem os dois únicos cabos aéreos do mundo conectados a um sistema de transporte tipo Metrô. A zona nordeste e a zona noroeste já fazem parte do eixo de desenvolvimento de Medellín e são destinos turísticos. Um bom impulso para levar desenvolvimento e melhorar as condições de vida dos habitantes destes bairros e zonas próximas.

Quando visitar?

Melhor época para visitar Medellín é entre julho e agosto, pois nessa época acontece a Feira das Flores.

Informações úteis

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: