Maringá, Brasil

1 ago

Maringá - Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Glória

 

Maringá é um município brasileiro do estado do Paraná. É uma cidade média-grande planejada e de urbanização recente, sendo a terceira maior do estado e a sétima mais populosa da região sul do Brasil. Destaca-se pela qualidade de vida e por ser um importante entroncamento rodoviário regional. A cidade é uma das mais arborizadas do país.

Pontos de interesse

Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Glória: Dentre seus muitos pontos turísticos, existe um que é cartão postal por unanimidade: a Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Glória. A Catedral de Maringá, como é conhecida, é o segundo monumento mais alto da América do Sul e o décimo do mundo com 114 metros de altura, mais 10 metros da cruz. A arquitetura arrojada foi inspirada em sua forma cônica, segundo o primeiro arcebispo de Maringá, Dom Jaime Luiz Coelho, no foguete russo Sputinik. A capacidade do templo é de 3.500 pessoas, que podem ser distribuídas em duas galerias internas superpostas. A Catedral é toda contornada por espelho de água com fontes luminosas e chafarizes que jorram água a 5 metros de altura. Representa o símbolo da fé do povo maringaense.

Parque do Ingá: A reserva florestal foi mantida desde o traçado inicial da cidade e declarada área de preservação permanente. Ocupa uma área de 47,3 hectares, e além de exercer suas funções de lazer com um lago artificial, também é um importante centro de pesquisa e prática de educação ambiental. Por suas belezas naturais, o santuário ecológico em pleno centro urbano, atrai mais de um milhão de visitantes por ano – inclusive estudantes da região e de outros Estados.

Mercado Municipal: O Mercadão Municipal de Maringá é também um empreendimento e um diferencial comercial e turístico para os visitantes da Cidade Canção. Dividido em dois andares, o mercado oferece no piso inferior produtos orgânicos, frutas, verduras, carnes, peixes, frutos do mar, condimentos, artesanato, doces, salgados, vinhos, flores, entre outras mercadorias e no mezanino, um centro gastronômico divido em dois restaurantes e cinco choperias.

Mesquita: Com arquitetura de característica árabe, a Mesquita Muçulmana Sheik Mohamed bem Nasser Al Ubudi teve sua pedra fundamental lançada em novembro de 1982, sendo inaugurada oficialmente em outubro de 1989. É um templo de oração destinado aos muçulmanos da região. Possui um mirante onde é possível ter uma bela vista da cidade.

Templo Budista: Totalmente construído em concreto e alvenaria no início da década de 1980, o Templo Budista de Maringá conta com dois pavimentos e uma área total de 688m². Seu altar foi construído com peroba, madeira nobre brasileira, e foi utilizada a técnica de encaixe, sem o uso de pregos ou parafusos.

Quando visitar?

Maringá pode ser visitada durante o ano todo.

Informações úteis

  • Moeda: Real
  • Idioma: Português
  • Fuso horário: -3 (UTC)
  • Clima: O clima de Maringá é subtropical (com diminuição de chuvas no inverno), no qual a temperatura média do mês mais frio é de cerca de 17°C e a temperatura média anual é de 22°C.
  • Maiores informações: http://www.pj.org.br e http://www2.maringa.pr.gov.br/site/
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: