Marbella, Espanha

30 jul

Marbella - Paseo Marítimo

Marbella é  uma cidade da Espanha que se estende por 27 quilometros ao longo do mar Mediterrâneo, entre a cidade de Málaga, a leste e Gibraltar, a oeste. A cidade é o destino do turismo de luxo e um dos preferidos de muitos dos famosos. Frequentada por muita gente bonita, rica e famosa, a cidade andaluza ostenta charme tanto em seu centro histórico quanto na orla marítima das extensas praias. E o turista se delicia com um repertório de atrações com tudo o que tem direito, seja na alta ou na baixa temporada. Lojas, bares, danceterias, restaurantes, cinemas, museus, festivais, carrões, iates de luxo, parques verdes e uma montanha de fundo compõem o cenário e a programação eclética do lugar. Marbella ainda se destaca por seus inúmeros campos de golfe e outras atividades esportivas ou de lazer ao ar livre. Suas águas de cor azul atraem surfistas do mundo inteiro.

Pontos de interesse

Centro histórico e Plaza de los Naranjos: O centro histórico de Marbella, ou “casco antiguo”, é caracterizado por ruas com casas brancas, igrejas e praças, e um número cada vez maior de lojas. O seu núcleo, a “Plaza de los Naranjos”, possui estruturas que datam do século 16 como a prefeitura e uma linda capela. Parcialmente cercada por uma antiga muralha árabe, essa área respira história e é perfeita para se relaxar em algum dos cafés ao ar livre.

Museu do bonsai : Um dos lugares mais peculiares de Marbella, o Museu del Bonsai vale a pena ser visitado. Este museu possui uma das maiores coleções de bonsais da Europa e a entrada é gratuita.

Paseo Marítimo: Marbella tem um calçadão de praia muito famoso – o “Paseo Marítimo” – que acompanha 6 quilômetros da espetacular costa da cidade, com belas vistas para o mar e lojinhas, cafés com terraças e palmeira, é um dos melhores lugares para desfrutar de Marbella.

Mesquita de Marbella: Durante o período islâmico , os muçulmanos construíram um castelo na cidade, e eles a cercaram de muros.  O nome de Marbella, que é derivado do Marbil-la, data desta época islâmica.

Porto Banús: A praia mais badalada de Marbella é a de Porto Banús, considerada um grande complexo esportivo e de entretenimento ao ar livre. Não deixe de conferir lá o Bulevar da Fama, espécie de calçada da fama à la Hollywood. Além disso, em sua marina atracam os mais cobiçados iates do mundo. Sem contar os carrões que desfilam nas ruas próximas.

Quando visitar?

Marbella possui um dos melhores climas na Europa, com temperaturas entre 16°C e 30°C e menos de 50 dias de chuva por ano. Por esse motivo, a cidade pode ser visitada durante todo o ano.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Espanhol
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros estão isentos de visto de turismo/negócios para a Espanha, para permanência de até 90 dias.
  • Clima: O clima de Marbella é suave e agradável durante a maior parte do ano, com uma temperatura média de 18°C e poucos dias de chuva.
  • Maiores informações: http://www.marbellaexclusive.com (em espanhol)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: