Maragogi, Brasil

29 jul

Maragogi - Piscinas Naturais

Maragogi é um município brasileiro do estado de Alagoas. Localizado a 125 km de Maceió, o município localiza-se no Litoral Norte Alagoano. Sua economia é baseada no turismo, na pesca e na agricultura. Possui as mais belas praias da costa dos arrecifes entre o litoral sul de Pernambuco e o litoral norte alagoano, sendo considerado por isso um dos mais importantes pólos turísticos regionais.

Pontos de interesse

Piscinas Naturais: O mergulho nas Galés, piscinas naturais, é a principal atração de Maragogi. Para chegar ás galés é preciso pegar um catamarã, que leva em média 15 minutos até as piscinas naturais. Neste local, além de fazer o mergulho livre, Maragogi é uma cidade com um litoral divino.

Praia de Maragogi: Praia urbana, com sua orla repleta de bares, restaurantes e pequenas lojas de artesanato. É aqui, principalmente nos finais de semana, o principal ponto de badalação de Maragogi.

Praia de São Bento: Logo após a ponte sobre o Rio Salgado que separa Maragogi de Japaratinga. É uma bucólica aldeia de pescadores cuja tranquilidade é a principal característica.

Praia Ponta de Mangue: Praia com águas calmas e arrecifes de coral, que acolhem na maré baixa pequenos e coloridos peixinhos.

Quando visitar?

A melhor época para curtir Maragogi é no verão, nos meses de novembro, dezembro e janeiro, quando tem muito sol e as águas do mar estão bastante claras.

Informações úteis

  • Moeda: Real
  • Idioma: Português
  • Fuso horário: -3 (UTC)
  • Clima: O clima de Maragogi é tropical quente e úmido. A temperatura média anual é 27°C.
  • Maiores informações: http://www.prefeiturademaragogi.com/
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: