Manila, Filipinas

28 jul

Manila - Catedral de Manila

Manila é a capital das Filipinas e a segunda cidade do país em número de habitantes. A cidade está situada na costa oriental da baía de Manila, junto à desembocadura do rio Pasig, na ilha de Luzon. Ocupando uma área total de 38,3 km é a segunda cidade mais populosa das Filipinas, com mais de 1,6 milhões de habitantes. Apenas a vizinha Quezon, a antiga capital do país é mais populosa. A área metropolitana é a segunda mais populosa do Sudeste Asiático.

Manila é um importante centro cultural, sede da Universidade de São Tomás e da Academia Filipina de la Lengua Española, possui vários museus, assim como bibliotecas e um observatório.

Pontos de interesse

Forte Santiago: foi o quartel central das tropas espanholas e a prisão para milhares de filipinos, incluindo ao herói nacional, José Rizal.

Baía de Manila:  é um dos melhores portos naturais do mundo, que serve de porto para a cidade do mesmo nome. Tem uma largura de 19 km na entrada e um comprimento de 48 km. Em cada lado da baía há pequenos picos vulcânicos recobertos de vegetação tropical; 40 km a norte está situada a península de Bataan e a sul a província de Cavite. Na entrada da baía existem diversas ilhas, entre elas a maior e mais famosa de todas, Corregedor, a 3 km de Bataan e que junto com a ilha de Caballo separa a boca da baía em dois grandes canais.

Intramuros: Uma “cidade fortificada” construída no século XVI por Miguel Lopes de Legaspis para proteger Manila contra os ataques dos holandeses, portugueses e piratas Sulu. Era sede das autoridades espanholas e suas culturas e foi destruída por uma bomba na 2ª Guerra Mundial. Está sendo reconstruída e tem no centro a Praça San Luiz, um complexo que fica ao longo da Rua Real, a mais importante de Intramuros.

Catedral de Manila: Sede da arquidiocese católica da Manila, a catedral fica na Praça Roma, Intramuros. Destruído na Segunda Guerra Mundial, este templo, que data do século XIV, foi reconstruído no período de 1958. Das obras de arte externas, destacam-se as janelas de pedra e vidro, cobrindo mais de 300 metros quadrados, projeto do artista filipino Galo Ocampo.

Quando visitar?

As temperaturas de Manila raramente sofrem bruscas alterações, o que favorece a você conhecer a cidade durante todo o ano. Se você vai a passeio, evite os meses de julho e agosto quando chove mais na cidade.

Informações úteis

  • Moeda: Peso filipino
  • Idioma: Filipino e inglês
  • Fuso horário: +8 (UTC)
  • Visto: Brasileiros estão isentos de visto à turismo/negócios para permanência de até 59 dias.
  • Clima: Manila é uma cidade tropical, assim existem apenas duas estações, a úmida e a seca. A temperatura média anual é de 26°C e varia conforme a estação seca ou úmida.
  • Maiores informações: http://www.manila.gov.ph/ (em inglês)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: