Manchester, Inglaterra

27 jul

Manchester - Museu Lowry

Manchester é uma cidade do Reino Unido, no noroeste da Inglaterra. A aglomeração urbana de Manchester tem cerca de 3,6 milhões de habitantes, que inclui outras cidades e áreas no condado, e é chamada Grande Manchester. A cidade é um grande centro industrial e econômico, e muitas companhias têm as sedes administrativas no centro da cidade ou num parque industrial ao este do centro, Trafford Park (perto de Old Trafford onde fica Manchester United)

Pontos de interesse

Museu Lowry: Um dos espaços mais interessantes e originais da Inglaterra é o Museu Lowry, que fica localizado num complexo que une um teatro e uma galeria de arte. O nome Museu Lowry é uma homenagem ao pintor inglês LS Lowry, que ficou bastante conhecido no mundo todo por suas pinturas do nordeste da Inglaterra. O espaço desse museu é bastante significativo, por isso mesmo é possível ter tantas instalações diferentes e todas com bastante conforto.

Galeria de Arte de Manchester: O acervo dessa galeria é de grande nível e podemos destacar dentre as obras de Stubbs, Gainsborough e Constable, e também 36 aquarelas de Turner. Uma nova coleção também tem ganhado destaque, pois se concentra na arte de artistas britânicos que foram importantes no século XX.

Manchester United Museum: Para os amantes do futebol, nada melhor do que visitar um dos clubes mais vitoriosos do mundo. Taças, camisas, vídeos e painéis contando a história do time valem a visita. Destaque para o Memorial do acidente aéreo que o time sofreu em 1958 e para a impressionante loja de presentes.

The Manchester Museum: Localizado dentro do campus da Universidade de Manchester, o museu é fabuloso. Gratuíto, mistura história antiga de diversas civilizações com a vida moderna. É possível ver sarcófagos com múmias, moedas antigas e objetos arqueológicos e ao mesmo tempo diversas espécies de animais empalhadas.

Quando visitar?

Por conta do clima, a melhor época para visitar Manchester vai de maio a agosto.

Informações úteis

  • Moeda: Libra esterlina
  • Idioma: Inglês
  • Fuso horário: +0 (UTC)
  • Visto: Se você pretende ir para o Reino Unido para uma visita de curta duração (até seis meses), você geralmente não precisa de visto. No entanto,  você deve levar documentos com você para mostrar para os oficiais de imigração na fronteira do Reino Unido.
  • Clima: O clima de Manchester é descrito como temperado continental, com verões quentes e invernos frios e chuvosos. A média anual de temperatura é 11°C.
  • Maiores informações: http://www.visitmanchester.com/ (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: