Málaga, Espanha

24 jul

Málaga - Catedral de Málaga

Málaga é a quinta maior cidade de Espanha, e um dos destinos turísticos mais importantes do mundo. Uma combinação estonteante de praias, arte e historia. Málaga, cidade da Andaluzia com maior litoral e capital da aclamada Costa do Sol, vive do turismo e tem força para tal. Cosmopolita, manteve seu aspecto acolhedor apesar da enorme influência do turismo estrangeiro na província que, por outro lado, teve um efeito notável em cidades e povoados ao longo da costa.

Pontos de interesse

Museu Picasso: O palácio do século 16 está no quarteirão mais antigo de Málaga e guarda obras significativas do pintor andaluz. O espaço foi inaugurado recentemente, e os magníficos prédios modernistas que compõem a construção foram restaurados. A abertura do local foi possível graças ao apoio da família do artista.

Catedral de Málaga: Em estilo renascentista por fora e barroco por dentro, a construção do século 16 foi erguida no mesmo lugar onde antes havia uma importante mesquita. O prédio sofreu alguns danos durante a Guerra Civil Espanhola, mas mesmo assim mantem sua pompa, com altares majestosos. Tanto que o espaço foi tombado pelo órgão de preservação espanhol e hoje é patrimônio nacional.

Teatro Romano de Málaga: está localizado ao pé da colina de Alcazaba. Foi descoberto em 1951, quando se estavam a realizar trabalhos para a Casa da Cultura. O Teatro Romano de Málaga tem as suas origens no século I a.C., na época romana. Foi construído na época de Augusto, utilizando-se até ao século III. Na época muçulmana, foi utilizado como pedreira para a reestruturação da Alcazaba, utilizando capitéis e eixos das colunas, como sustentação de arcos de ferraduras das portas de Alcazaba. Em 1984 o teatro servia como sede do Festival Internacional de Teatro

Plaza Malagueta: Ir para a Espanha e não conhecer uma Plaza de Toros é uma heresia. Por isso, se estiver em Málaga, visite o centro de touradas da cidade, em funcionamento durante a temporada de disputas, geralmente na primavera e no verão.

Quando visitar?

O verão é a melhor época para visitar Málaga, pois durante esse período você pode tirar o maior proveito das praias da região, apesar de Málaga ser ensolarada durante todo o ano.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Espanhol
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros estão isentos de visto de turismo/negócios para a Espanha, para permanência de até 90 dias.
  • Clima: O clima de Málaga é subtropical mediterrânico, com temperatura média anual de 18°C.
  • Maiores informações: http://www.malagaturismo.com/ (em espanhol)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: