Madrid, Espanha

23 jul

Madrid - Palácio Real de Madrid

Madrid é a capital e a maior cidade da Espanha, e foi edificada junto às margens do rio Manzanares, no centro do país. Devido à sua localização geográfica e histórica, é juntamente com Lisboa o centro financeiro e político da Península Ibérica. A cidade é rica em arte e história, albergando alguns dos pontos turísticos mais importantes do mundo.

Pontos de interesse

Plaza Mayor: é um dos locais mais emblemáticos de cidade de Madrid. Situada no centro comercial da cidade, é uma praça portificada de planta rectangular completamente rodeada por edifícios. Existem ao todo nove entradas para a praça. Foi inaugurada em 1619 e construída a mando do rei Filipe II, cuja estátua ocupa o centro da praça. Palco de touradas, feiras e procissões, o local está sempre cheio de turistas, principalmente no verão, atraídos pelos inúmeros bares e restaurantes.

Palácio Real de Madrid: é a residência oficial do Rei de Espanha. Com uma área de 135 000 m² e 4318 quartos, é o maior palácio real na Europa.

Parque do Retiro: é um dos principais parques da cidade e conta com uma infinidade de estátuas, fontes e monumentos comemorativos que foram povoando os jardins e o transformaram num museu de escultura ao ar livre.

Puerta del Sol: é um dos locais mais famosos e concorridos de Madrid. É neste local que se encontra o quilometro zerodas estradas espanholas, e também o relógio que faz tradicionalmente a contagem decrescente para a entrada do novo ano todos os 31 de Dezembro.

Museu do Prado: é o mais importante museu de Espanha e um dos mais importantes do Mundo. Concebido em 1785 como Gabinete de Ciências Naturais pelo arquitecto Juan de Villanueva, por ordem de Carlos III, só em 19 de Novembro de 1819 abriria as suas portas ao público como Museu Real de Pintura e Escultura, sob o reinado de Fernando VII. Atualmente, a coleção do Museu conta com mais de 7.000 pinturas, 1.000 esculturas, 4.800 estampas e 8.200 desenho, além de um vasto número de objetos de artes decorativas e documentos históricos.

Quando visitar?

O outono (setembro e outubro) é a melhor época do ano para estar em Madrid, com dias ensolarados e temperaturas agradáveis. O inverno é frio, mas as temperaturas dificilmente são abaixo de zero. A primavera costuma ser agradável, com chuvas variadas. O verão, que começa em junho, é muito quente.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Espanhol
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros estão isentos de visto de turismo/negócios para a Espanha, para permanência de até 90 dias.
  • Clima: O clima de Madrid pode ser definido como mediterrânico continentalizado com um regime de chuvas estepário. Os invernos são frios com geadas frequentes e neve rara. Os verões são quentes e secos com temperaturas máximas que muitas vezes superam os 35°C. As precipitações são escassas, mas bem distribuídas em todo o ano. A temperatura média máxima anual é de 20°C e a mínima anual de 10°C.
  • Maiores informações: http://www.turismomadrid.es/pt/
Anúncios

Uma resposta to “Madrid, Espanha”

  1. Renan 23 de julho de 2012 às 14:58 #

    Vale a pena visitar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: