Maceió, Brasil

21 jul

Maceió - Praia Jatiúca

Maceió é a capital de Alagoas, estado conhecido com o epíteto de “O Paraíso das Águas”. Eleita a Capital Americana da Cultura de 2002, é uma cidade que se destaca por sua exuberante beleza natural e por seus monumentos históricos, com um notável conjunto arquitetônico. O artesanato também encanta os turistas de todo o mundo, mostrando trabalhos em palha, madeira e cerâmica, e chama a atenção pela riqueza de detalhes.

Pontos de interesse

Mirante São Gonçalo: Localizado na Praça Rosalvo Ribeiro, no bairro do Farol, o mirante de São Gonçalo é um ótimo convite para desfrutar a maravilhosa vista panorâmica de toda a cidade e do Oceano Atlântico.

Mercado do Artesanato: Considerado a vitrine do artesanato de Alagoas, pela variedade de peças e matéria-prima, o Mercado do Artesanato está localizado no bairro Levada, próximo ao centro da cidade. Trabalhos em couro, madeira, barro e rendas estão distribuídos nas 250 lojas do complexo.

Lagoa Mundaú: Vários saveiros fazem o passeio pela lagoa e navegam entre os canais formados por suas nove ilhas até a Barra Nova, onde a lagoa se encontra com o mar. Os pescadores podem ser vistos em canoas ou caminhando pelas áreas mais rasas à cata de crustáceos que vivem na lama do fundo da lagoa e são especialidades da culinária de Maceió – sururu, massunim, taioba e unha-de-velho.

Pontal da Barra: No final da restinga de Maceió, no extremo sul da cidade, no encontro das águas da lagoa Mundaú e do Atlântico. Praia selvagem, mar forte, correntezas e belíssimo pôr-do-sol.

Praia Ponta Verde: Praia de mar manso e cheia de coqueiros. Outrora existiu aqui o “Gogó da Ema”, coqueiro que marcou época como símbolo turístico de Alagoas.

Praia Jatiúca: Mar sereno, ondas tranqüilas, belos coqueiros e muitas jangadas rústicas.

Praia Pratagi: Também é chamada de Mirante da Sereia porque tem uma estátua de sereia em suas areias. Coqueiros e piscinas naturais.

Praia Pajuçara: A maior atração é o passeio de jangada até a piscina natural que se forma durante a maré baixa entre bancos de areia e arrecifes, a 2 km da costa. Mais de 200 jangadas se concentram diante do hotel Pajuçara Othon e levam os turistas até o local, que chega a medir 200 metros de comprimento e 25 metros de largura.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Maceió é de janeiro a março e de agosto a dezembro. Os meses mais chuvosos são abril, maio, junho e julho.

Informações úteis

  • Moeda: Real
  • Idioma: Português
  • Fuso horário: -3 (UTC)
  • Clima: Maceió apresenta clima quente e úmido, caracterizando por apresentar-se sem grandes diferenciações térmicas e precipitação concentrada no outono e inverno. As temperaturas médias mensais oscilam em torno de 25°C. A máxima mensal atinge 30°C e a mínima 21°C, apresentando uma amplitude térmica anual de 9 °C.
  • Maiores informações: http://www.maceio.al.gov.br/
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: