Luxemburgo, Luxemburgo

17 jul

Luxemburgo - Cathedrale de Notre-Dame

Luxemburgo é uma comuna de Luxemburgo com status de cidade, pertencente ao distrito de Luxemburgo e ao cantão de Luxemburgo. Luxemburgo é uma cidade muito desenvolvida em seu comércio e nas indústrias. O centro antigo, que data do século 17, é ainda hoje rodeado pelo o que restou das muralhas e recebeu o titulo de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Já a área mais moderna confirma que a cidade é um dos centros políticos e econômicos da Europa, casa da Corte de Justiça Europeia, do Banco de Investimento Europeu e do Parlamento Europeu. é  esse contraste entre o antigo e o novo que dá ainda mais charme a Luxemburgo.

Pontos de interesse

Cathedrale de Notre-Dame: Essa impressionante estrutura gótica foi construída entre 1613 e 1621. Guarda hoje o tumulo da família real e o imenso sarcófago do Conte de Luxemburgo John I of Bohemia. A catedral é palco de uma cerimônia anual chamada Octave of Our Lady of Luxembourg, no quinto domingo após a Páscoa.

Musée National d’Histoire et d’Art: Na parte mais antiga de Luxemburgo, o museu apresenta exibições arqueológicas, geológicas e históricas fascinantes, além de arte popular decorativa. Destaque para a coleção de obras dos séculos 15 ao 18 de artistas dos Paises Baixos como Rubens, van Dyck, Brueghel e Rembrandt.

Palais Grand Ducal: Palácio dos Grandes Duques ergue-se orgulhosamente no coração da Cidade Velha. Originalmente, a prefeitura de Luxemburgo, essa estrutura do século 16 serve agora como a residência oficial do Grande Duque.

Castelo Dent Creuse: o castelo foi originalmente construído no ano 965 d.C., mas a torre é a única parte do castelo que sobreviveu ao tempo. As vistas panorâmicas das cidades abaixo e os planaltos em volta são o destaque dessa atração.

Adolphe: a ponte em arco, construída no início dos anos 1900, se tornou o símbolo da independência de Luxemburgo e é uma das atrações mais populares do país. Com mais de 100 anos, a ponte foi construída depois que os muros de fortificação da cidade foram destruídos e é a ligação principal entre as duas metades da cidade.

Quando visitar?

O clima de Luxemburgo é relativamente ameno, mas no inverno tende a nevar um pouco. Embora a chuva seja comum o ano todo, a floresta das Ardenas mantém os ventos na baía e as temperaturas amenas fazem com que as chuvas não sejam um problema. A melhor época para visitar é a primavera ou o verão, quando as flores e os festivais estão em plena florescência.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: luxemburguês (oficial), francês e alemão (administrativas)
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros estão isentos de visto à turismo/negócios, para Luxemburgo, para permanência de até 90 dias.
  • Clima: Luxemburgo tem um clima temperado, com verões muito quentes e invernos frios.
  • Maiores informações: http://www.ont.lu/home-en.html (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: