Lucerna, Suíça

15 jul

Lucerna - Kapellbrücke

Lucerna, situada ao Lago Lucerna e considerada a porta de entrada para a Suíça central, encontra-se inserida num impressionante panorama de montanhas. Graças a suas atrações, suas lojas de souvenir e de relógios, a atmosfera das margens de seu lago e as montanhas próximas do Rigi, Pilatus e Stanserhorn, a cidade é o destino perfeito de muitos grupos de turismo e turistas individuais percorrendo a Suíça central.

Pontos de interesse

Kapellbrücke (Ponte da Capela): uma das mais antigas pontes de madeira da Europa, marco de Lucerna, fielmente restaurada conforme seu projeto original após um grave incêndio.

Centro de Convenções e Cultura de Lucerna (KKL): reúne um grande auditório de concertos, o centro de convenções e museu de arte sob seu teto imponente.

Museu Suíço do Transporte: um dos museus mais diversificados da Europa, voltado ao transporte e à comunicação, e o mais frequentado da Suíça. Ele conta com seu próprio cinema IMAX.

Lago Lucerna: a beleza cênica do lago pode ser descoberta nos muitos diferentes passeios de barco proporcionados por barcos a vapor com rodas de pás e embarcações a motor.

Pilatus, Rigi, Stanserhorn: montanhas ideais para passeios, acessíveis por teleféricos, proporcionando visões panorâmicas das regiões em torno de Lucerna que mais parecem verdadeiras fotografias retocadas.

Quando visitar?

Lucerna pode ser visitada em qualquer época do ano. A temporada de verão é de junho a setembro, e oferece condições perfeitas para atividades ao ar livre. Mas também é alta temporada e os preços costumam ser elevados. A época mais tranquila para visitar é durante os meses de Abril, Maio, Setembro e Outubro.

Informações úteis

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: