Los Angeles, Estados Unidos

13 jul

Los Angeles - Santa Monica Píer

Los Angeles é a segunda maior cidade dos Estados Unidos, depois de Nova Iorque, e é a maior cidade do estado da Califórnia e do oeste dos Estados Unidos. Além disso, a cidade se estende por 1.302 km² no sul da Califórnia e é classificada como a 13ª maior área metropolitana do mundo, com 17,7 milhões de pessoas espalhadas por grande parte do litoral sul da Califórnia. Muitas vezes, conhecida por suas iniciais, “LA”, e apelidada de “Cidade dos Anjos”, Los Angeles é um centro mundial de negócios, comércio internacional, entretenimento, cultura, mídia, moda, ciência, tecnologia e educação. É o lar de instituições de renome cobrindo um vasto leque de campos profissionais e culturais e é um dos motores mais importantes da economia dos Estados Unidos. Em 2008, Los Angeles foi classificada a oitava cidade mais economicamente poderosa do mundo pela Forbes.com, e a terceira nos EUA, atrás apenas de Nova Iorque e Chicago, fato pelo qual é considerada um dos maiores e mais importantes centros financeiros do mundo. Como a sede de Hollywood, é conhecida como a “Capital Mundial do Entretenimento”, a líder mundial na criação de filmes, produção de televisão, videogames e música gravada. A importância do setor de entretenimento para a cidade levou muitas celebridades à Los Angeles e seus subúrbios.

Pontos de interesse

Venice Beach: A praia em Venice é imperdível. O lugar foi desenvolvido inspirado na cidade italiana de mesmo nome e tem quilômetros de canais. Na década de 60, foi o epicentro do movimento hippie na cidade, hoje é habitada por uma variedade de tipos, desde motociclistas tatuados ou gatinhas de biquíni passeando com seus patins, até figurões da televisão e rappers endinheirados.

Santa Monica Píer: Píers são uma tradição no sudeste da Califórnia desde o século 19. O Píer de Santa Monica, construído em 1908, consegue recapturar a mística e a gloria do passado do lugar. Além de um belo passeio com uma vista maravilhosa, há boas opções para comer, atrações variadas e frequentemente acontecem shows por lá no final das tardes de verão.

Letreiro de Hollywood: O letreiro com mais de 15 metros de altura no topo do Monte Lee, foi instalado em 1923, como publicidade de um empreendimento imobiliário. Acabou se tornando um dos maiores símbolos do cinema americano. Para chegar até ele é preciso disposição para uma caminhada de cerca de oito quilômetros.

Calçada da Fama: Desde 1960 mais de duas mil celebridades já foram homenageadas na Calçada da Fama de Hollywood. Os nomes que ocupam as estrelas de bronze no centro de cada quadrado vão de ilustres artistas esquecidos, a ícones como James Dean, Marilyn Monroe e Elvis Presley. Não há como passar pela cidade sem visitar a mais famosa calçada do mundo.

Grauman’s Chinese Theatre: Um dos principais ícones de Hollywood, o Teatro Chinês foi inaugurado em 1927 pelo empresário Sid Grauman. A fachada com colunas da dinastia Ming são mundialmente conhecidas. Foi lá que estrelas como Elizabeth Taylor e Frank Sinatra deram inicio a tradicao de deixar as impressões de suas mãos e pés no concreto.

Quando visitar?

Los Angeles pode ser visitada o ano inteiro. No verão, os preços sobem e a cidade fica mais cheia de gente.

Informações úteis

  • Moeda: Dólar
  • Idioma: Inglês
  • Fuso horário: -8 (UTC)
  • Visto: Todos os brasileiros que não são residente permanente (portador de green card) ou cidadão americano, precisam obter um visto para entrar no território americano. 
  • Clima: Los Angeles possui um clima bastante agradável, em comparação a outras grandes cidades americanas. Invernos amenos e verões quentes tornam as praias de Los Angeles bastante movimentadas quase o ano inteiro. A temperatura média no inverno é de 13ºC, com mínimas entre 12 °C e 10 °C, e máximas entre 18 °C e 21 °C. A temperatura média no verão é de 23 °C, com mínimas entre 12 °C e 17 °C, e máximas entre 24 °C e 38 °C. Precipitação cai na maioria das vezes na forma de chuva, embora no inverno, algumas vezes neve na cidade. Porém, a maior parte da neve acaba derretendo rapidamente ou na atmosfera ou no solo. A taxa de precipitação média anual na cidade é de 38 cm.
  • Maiores informações: http://discoverlosangeles.com/ (em inglês).
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: