Londres, Inglaterra

11 jul

Londres - Big Ben e Casas do Parlamento

Londres é a capital e a maior e mais importante cidade da Inglaterra e do Reino Unido. A cidade nunca esteve tão atrativa, com museus históricos, catedrais e vida noturna intensa. É irresistível tirar fotos no palácio de Buckingham (morada da Rainha Elizabeth II), assim como registrar a visita à Catedral de São Paulo, cenário do casamento do príncipe Charles e da princesa Diana. E se ao pensar em Londres, a imagem do Big Ben vem a cabeça, saiba que além dos marcos históricos há também na cidade atrações modernas e divertidas como a roda-gigante London Eye, o Museu de Cera Madame Tussauds, além do borburinho dos pubs, feiras e ruas de comércio. Talvez em nenhuma outra capital europeia o visitante encontre tanto equilíbrio entre tradição e modernidade. Se por um lado Londres guarda seus castelos e sua realeza, por outro, apresenta uma cidade multifacetada onde pessoas de diferentes etnias se encontram em pubs, parques e feiras livres. Confira algumas das principais atrações para quem quer viver o lado moderno e o lado histórico da magnífica capital inglesa.

Pontos de interesse

London Eye: Roda gigante com 135 metros de altura e cabines de vidro que comportam até 25 pessoas em cada uma. O passeio dura meia hora e permite ter uma fantástica visão de Londres e do Rio Tamisa. Para aproveitar ainda mais esta atração, faça a volta na London Eye durante o pôr-do-sol.

Big Ben: Um dos cartões-postais, símbolo da pontualidade londrina. A torre do relógio Big Ben foi construída em 1858, após incêndio que destruiu o Palácio de Westminster comemorou 150 anos dia 11/07/2009. A torre no Palácio de Westminster foi concluída em 1859 e logo se tornou a parte mais famosa do edifício projetado pelo arquiteto Charles Barry para substituir o antigo Parlamento, destruído por um incêndio em 1834.

Troca da Guarda Real: O tradicional ritual de troca da guarda acontece diariamente em frente ao Palácio de Buckingham e dura meia hora. É preciso chegar cedo para ficar mais próximo ao portão.

Tower of London: Situada às margens do Tâmisa, a Tower of London localiza-se na região de um antigo forte romano, a Torre de Londres foi construída pelos conquistadores normandos. No reinado de Henrique VIII, suas torres foram transformadas em prisão e atualmente, a torre guarda as jóias maravilhosas da Coroa Britânica, que podem ser admiradas por todos.

Tower Bridge: Com cerca de 800 anos a Tower Bridge é a ponte mais famosa do mundo. Construída sobre o rio Tâmisa em 1894,  tem uma vista espetacular da cidade e é super interessante subir as torres, atravessar a ponte e visitar a Sala de Máquinas Victorianas, onde  encontram-se as máquinas a vapor originais que acionam os braços basculantes da ponte, que abrem cerca de 1000 vezes durante o ano para passagens de grandes navios. Tem 3 salões onde acontecem eventos e casamentos.

Casas do Parlamento: é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns). O palácio fica situado na margem Norte do Rio Tamisa, no Borough da Cidade de Westminster próximo de outros edifícios governamentais ao longo da Whitehall. O palácio é um dos maiores Parlamentos do mundo, constituindo um dos ex-libris de Londres, o que faz dele um dos edifícios mais célebres do planeta.

Palácio de Buckingham: é a residência oficial da Família Real desde 1837. Imponente e majestoso, é possível visitar algumas alas do palácio, onde são usadas para recepções e eventos oficiais. Se tiver muita sorte em Junho não perca o desfile de carruagens com a Rainha Elizabeth e a família real, na comemoração de seu aniversário, como uma “parada”. Entre Julho à Setembro são permitidas visitas ao Palácio de Buckingham e é inesquecível.

Castelo de Windsor: é uma residência oficial da Rainha e o maior castelo ocupado do mundo, palácio e real e fortaleza há mais de 900 anos. É possível visitar os apartamentos, suítes e alguns dos mais magníficos interiores no castelo, decorados com tesouros da Royal Collection incluindo pinturas de Holbein, Rubens, Van Dyck e Lawrence, finas tapeçarias e porcelanas, esculturas e armaduras. Dentro do complexo do Castelo, há mais atrações, incluindo a Galeria de Desenhos, a “Queen Mary’s dolls house”, que é a casinha de bonecas mais linda do mundo!! Cheia de detalhes, desde a garagem até os móveis, mini- pratarias, etc

Quando visitar?

A melhor época para visitar Londres é entre abril e outubro quando o tempo está melhor e os dias são mais longos.

Informações úteis

  • Moeda: Libra esterlina
  • Idioma: Inglês
  • Fuso horário: +0 (UTC)
  • Visto: Se você pretende ir para o Reino Unido para uma visita de curta duração (até seis meses), você geralmente não precisa de visto. No entanto,  você deve levar documentos com você para mostrar para os oficiais de imigração na fronteira do Reino Unido.
  • Clima: O clima de Londres é temperado oceânico, com verões raramente quentes (temperatura média de julho: 18 °C), assim como também raramente se vê um inverno muito rigoroso (temperatura média de janeiro: 4 °C).
  • Maiores informações: http://www.visitlondon.com/ (em inglês) e http://www.vamosparalondres.com.br
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: