Liubliana, Eslovênia

10 jul

Liubliana - Castelo de Ljubljana

Liubliana é a capital e maior cidade da Eslovênia. Estrategicamente situada no centro da Europa, Liubliana revela-se uma adorável e antiquíssima metrópole ancorada entre os Alpes e o mar Adriático, onde diferentes culturas viveram, lutaram e, sobretudo, se misturaram, desde tempos milenares. Com uma população de apenas 250.000 pessoas, Liubliana detém aquele charme que é exclusivo de pequenas cidades. Cercada de belas montanhas e muito verde, a capital eslovena consegue juntar o que há de mais belo na natureza com uma arquitetura simples e colorida, oferecendo ao mesmo tempo a sofisticação e a segurança de uma capital europeia. Devido ao grande número de turistas e à grande população de estudantes da cidade, o clima é sempre muito animado, e é possível encontrar pessoas se divertindo nos bares e restaurantes das ruas principais em qualquer dia da semana.

Pontos de interesse

Praça Vodnikov: Esta praça foi criada após um terremoto que atingiu a cidade no ano de 1895. Os arquitetos aproveitaram a destruição de alguns prédios para criar espaço para a um novo mercado, que pode ser visto hoje. Do lado oposto ao monumento que se encontra na praça, você pode encontrar um caminho que leva até o topo do morro onde fica o castelo de Liubliana, a maior atração da cidade.

Castelo de Ljubljana: Construído no século 16, o Castelo de Ljubljana fica situado no alto da colina que domina a cidade. Durante os séculos 17 e 18 foi residência real e, depois, devido às suas espessas e inexpugnáveis paredes, serviu de prisão. Hoje em dia, não passa de atração turística.

Rotovz: A Prefeitura de Liubliana existe no mesmo lugar desde o ano de 1484 e fica numa rua super charmosa, com diversos outros prédios e lojas interessantes, além da bela fonte de Hércules e Narciso, que fica nas imediações. O prédio foi renovado várias vezes ao longo dos séculos, e a arquitetura belíssima pode proporcionas ótimas fotos.

Tromostovje (Ponte Tripla): Tudo em Liubliana roda em torno da Tromostovje, a “ponte tripla” sobre o rio Liublianica, que marca simbolicamente o centro histórico e une o agitado mercado de produtos do campo, de um lado do rio, à pacata praça Preserev, do outro, assim chamada em honra de France Preserev, um herói nacional e maior poeta esloveno de todos os tempos.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Liubliana é do final de maio ao início de julho, por conta das temperaturas agradáveis, pequenas chances de chuvas fortes e muito sol.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Esloveno
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros estão isentos de visto à turismo/negócios para permanência máxima de 90 dias na Eslovênia.
  • Clima: A temperatura de Liubliana varia entre 3°C em janeiro e 22°C em julho. A taxa anual de precipitação é de 1350 mm.
  • Maiores informações: http://www.visitljubljana.com/ (em inglês e esloveno).
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: