Liverpool, Inglaterra

9 jul

Liverpool - Beatles Story

Liverpool é a quinta maior cidade da Inglaterra e é conhecida internacionalmente por ser o lugar onde surgiram os Beatles nos anos 1960. Premiada como a Capital Européia da Cultura em 2008, a cidade passou a ser notada por viajantes e turistas do mundo todo.

Liverpool tem o maior número de museus e galerias de arte do Reino Unido depois de Londres e abriga a maior catedral anglicana do país. Com mais de 800 anos de história, Liverpool possui um legado de arte e arquitetura que proporciona uma aparência distinta e um ambiente único.

Liverpool também é uma das maiores cidades esportivas do mundo, com corridas de cavalo, 40 campos de golfe e 2 grandes times de futebol. Se você estiver procurando educação de primeira e o melhor da cultura européia, vá para Liverpool.

Pontos de interesse

Beatles Story: Uma das principais atrações de Liverpool, localizada em frente ao rio Mersey, em Albert Dock. É um tipo de museu audiovisual, que vai contando a história dos Beatles. Entre os destaques, a reprodução do Star Club de Hamburgo, onde os Beatles tocaram no início da carreira, o Cavern Club e os estúdios de Abbey Road.

Magical Mystery Tour: Há ônibus que fazem o roteiro pelos lugares famosos relacionados com os Beatles, inclusive as casas dos Fab Four, as escolas, lugares de nascimento, Penny Lane e Strawberry Field. Passa pelo Cavern Club, uma replica do original templo da publicação Merseybeat.

Tate Liverpool: Inaugurada em 1988 como filial da Tate de Londres, a galeria de Liverpool tem uma fantástica coleção permanente de mestres contemporâneos e modernos como Picasso, Dalí, Warhol e Rothko.

Albert Docks: Um lugar com vistas lindas feitos de antigos armazéns, de 1846, hoje estão totalmente recuperados e são tombados pela Unesco. As construções abrigam cafés, lojas, restaurantes, The Beatles Story e o Merseyside Maritime Museum – repleto de miniaturas, como a do Titanic, perfeito para crianças.

Cavern Club: Foi inaugurado em 1957. Mais tarde, os Beatles fizeram apresentações neste endereço até serem descobertos por Brian Epstein e se tornarem famosos. Em pouco tempo o Cavern Club também estava mundialmente famoso. E é agora uma das maiores atrações turísticas da cidade, e sempre apresenta shows com as novas bandas de Liverpool.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Liverpool é de abril a setembro, quando a temperatura sobe, chegando a 18°C em média. De qualquer forma, prepare-se: chove muito, principalmente de julho a janeiro. Entre novembro e fevereiro, o inverno derruba os termômetros para 4°C.

Informações úteis

  • Moeda: Libra esterlina
  • Idioma: Inglês
  • Fuso horário: +0 (UTC)
  • Visto: Se você pretende ir para o Reino Unido para uma visita de curta duração (até seis meses), você geralmente não precisa de visto. No entanto,  você deve levar documentos com você para mostrar para os oficiais de imigração na fronteira do Reino Unido.
  • Clima: Liverpool tem um clima temperado, com verões relativamente frescos e invernos suaves. No verão a temperatura média é de 20°C e no inverno é de 6°C, podendo nevar alguns dias.
  • Maiores informações: http://www.visitliverpool.com/ (em inglês).
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: