Lisboa, Portugal

7 jul

Lisboa - Torre de Belém

Lisboa é a capital, bem como a maior e mais importante cidade de Portugal. Considerada uma cidade global Alfa, Lisboa é também a capital do Distrito e da Área Metropolitana de mesmo nome. É ainda o principal centro da sub-região estatística da Grande Lisboa.

Lisboa possui inúmeras atrações turísticas. A baixa pombalina, Belém, Chiado ou Bairro Alto, são zonas onde afluem milhares de turistas e visitantes anualmente. Duas agências europeias têm sede em Lisboa: o Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência e a Agência Europeia de Segurança Marítima, ambas com projectos de novas sedes à beira rio. Considerada a “Capital do Mundo Lusófono”, Lisboa abriga ainda a sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Em Lisboa, há sempre tanto para ver e fazer, abrindo a cada visitante um mundo de possibilidades para as mais variadas experiências.

Pontos de interesse

Alfama: Este bairro situado no coração da cidade é um confuso labirinto de escadarias e ruas tortuosas, onde a vida continua praticamente imutável há séculos.

Castelo de São Jorge: Originalmente uma fortaleza moura e mais tarde palácio e prisão, o castelo em ruínas é hoje um paraíso de tranqüilidade, de onde se tem uma vista panorâmica da cidade.

Oceanário de Lisboa: Oceanário mais espetacular da Europa, seu imenso tanque central contém virtualmente todas as formas de vida marinha.

Mosteiro dos Jerónimos: Monastério erguido para celebrar a descoberta da rota marítima para a Índia por Vasco da Gama, exemplo da arquitetura manuelina.

Fundação Calouste Gulbenkian: Do Antigo Egito a René Lalique, uma das mais impressionantes coleções particulares de arte abrigada em um moderno centro cultural.

Torre de Belém: Um magnífico exemplo do estilo manuelino, esta torre ornamentada foi construída para defender a foz do Tejo. Hoje é um marco turístico de Lisboa.

Quando visitar?

A primavera, de abril a junho, e o outono, de setembro a novembro, são as épocas mais agradáveis para visitar Lisboa. Mas isso não impede que você vá no auge do verão e aproveite para dar uma esticadinha até as praias do Algarve. Ou no inverno, que é relativamente ameno.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Português
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: os cidadãos brasileiros não necessitam de visto para entrar em Portugal, para permanência de até 90 dias
  • Clima: Lisboa é uma cidade com um clima quente, com sol durante boa parte do ano e as temperaturas variam entre os 25°C e os 30°C. O inverno e o outono são os mais frios, mas raras vezes as temperaturas chegam aos 6°C.
  • Maiores informações: http://www.visitlisboa.com/
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: