Lima, Peru

5 jul

Lima - Catedral de Lima

Lima é a capital, bem como a maior e mais importante cidade do Peru. Situada na costa central do país, nas margens do Oceano Pacífico, onde forma uma área urbana contínua conhecida como Região Metropolitana de Lima, a qual se estende sobre os vales dos rios Chillón, Rímac e Lurín, nas províncias de Lima, sua sede, e da Callao. Fundada em 18 de janeiro de 1535, como a Cidade dos Reis, passou a ser a capital do Vice-Reino do Peru durante o regime espanhol e depois da independência do país, passou a ser a capital do Peru.

Classificada como uma das 50 melhores cidades para fazer negócios da América Latina em 2009, Lima também foi incluída, um ano antes, em 2008, pela World Cities Study Group and Network (GaWC), em uma lista de cidades classificadas por sua economia, cultura,acontecimentos políticos e patrimônios históricos. A cidade é dita, neste estudo, no mesmo patamar de outras áreas metropolitanas do mundo de grande destaque, como Miami e Boston, nos EUA, Bangalore, na Índia e de Berlim, na Alemanha.

Pontos de interesse

Catedral de Lima: é a Igreja Maior do Peru localizada no centro histórico de Lima. A Catedral se encontra incluída como Patrimônio da Humanidade e é imprescindível sua visita ao fazer turismo no Peru. Com um design quadrangular, lembra o modelo da Catedral de Sevilha. O estilo é neoclássico, embora tem elementos construtivos e decorativos que vão desde o estilo gótico tardio, para o estilo chamado “plateresco”. As duas torres altas, com telhados de ardósia, são neoclássica, com influências estilísticas da escola de “El Escorial” e Norte da Europa.

Museo de La Nación: Os quatro andares desse museu inaugurado em 1990 são dedicados às manifestações culturais do Peru de diferentes períodos. Além das exposições temporárias, o local abriga réplicas da vida pré-colonial, tapeçarias cerâmicas, armas mobiliário e vestuário e maquetes dos principais sítios arqueológicos do país.

Museo de Oro del Peru: A história da arte da ourivesaria é o tema desse museu dedicado aos trabalhos realizados com ouro, prata e pedras preciosas durante os períodos pré-incas. Réplicas de objetos como narigueiras, mantos, braceletes e máscaras funerárias são alguns dos exemplares expostos.

Plaza Del Amor: Não por acaso, o Parque Del Amor tem no centro a escultura El Beso (O Beijo), de Victor Delfín. É um dos lugares preferidos pelo namorados por contemplar o pôr do sol com vista para o Pacífico. Dá até para se sentir em Barcelona: tem muros e esculturas semelhantes às idealizadas por Gaudí para o Parque Güell na cidade espanhola.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Lima é no verão, de dezembro a abril, quando as temperaturas variam entre 21 e 28°C. No inverno, de junho a setembro, as temperaturas variam entre 12 e 19°C. A primavera e o outono são suaves com temperaturas entre 17 e 23°C.

Informações úteis

  • Moeda: Novo Sol
  • Idioma: Espanhol
  • Fuso horário: -5 (UTC)
  • Visto: Brasileiros estão isentos de visto à turismo ou negócios para permanência de até 90 dias.
  • Clima: o clima de Lima é temperado subtropical, sem excesso de calor ou frio extremos que necessitariam de aquecimento em casa, exceto para alguns invernos. A temperatura média anual é 19°C, com um máximo anual de cerca de 29°C.
  • Maiores informações: http://www.munlima.gob.pe/ (em espanhol)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: