Lausanne, Suíça

3 jul

Lausanne - Castelo de Chillon

Lausanne é a quarta maior cidade suíça, situada na parte francófona do país, às margens do Lago Leman. Essa linda cidade às margens do Lago Genebra e uma das mais agradáveis do país, com uma intensa oferta cultural – teatro, dança, musica, gastronomia e vida noturna são de primeira em Lausanne. Seus moradores, extrovertidos e criativos, estão longe do estereotipo do suíço tradicional. Denominada capital olímpica, tem como símbolo máximo o Museu Olímpico, que está localizado dentro de um gracioso parque a beira do lago.

Pontos de interesse

Catedral de Lausanne: foi construída na colina do centro urbano a partir da segunda metade do século XIII, de onde domina toda a vista da cidade de Lausana

Palácio de Rumine: é uma construção neo-renascentista de 1896-1906. No seu interior encontra-se a Biblioteca da Universidade e cinco museus: Bibliothèque cantonale et universitaire de Lausanne, Musée cantonal des beaux-arts, Musée d’archéologie et d’histoire,
Musée cantonal de géologie, Musée cantonal de zoologie e Musée monétaire cantonal.

Museu Olímpico: Inaugurado em 1993, o Museu Olímpico de Lausanne ilustra a epopéia do esporte, as relações do mesmo com a cultura, a ciência e a política. O Museu dispõe, em relação a qualquer outro museu, de um potencial de público enorme e sem fronteiras de pessoas interessadas e apaixonadas por esporte.

Castelo de St Maire:  Neste edifício do século XV em tijolos e pedras residiam os bispos de Lausanne. Atualmente é a sede do governo cantonal.

Castelo de Chillon: é um dos castelos da Suíça mais conhecidos em todo o mundo, além de ser o monumento suíço mais visitado e um dos mais bem preservados da Europa, estando classificado como monumento histórico. Situa-se numa das margens do Lago Léman, em Veytaux, a três quilômetros de Montreux. De forma oblonga, mede 110 metros de comprimento por 50 de largura, culminando com uma torre de menagem de 25 metros de altura. Foi construído sobre um rochedo, um ponto de protecção natural e estratégico para controlar a passagem entre o sul e o norte da Europa. De um lado, é uma magnífica residência à beira do lago e, do outro, uma imponente fortaleza em frente às montanhas.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Lausanne é entre os meses de maio e setembro, que é quando o clima fica mais agradável e a cidade fica mais agitada.

Informações úteis

  • Moeda: Franco Suíço
  • Idioma: Francês
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros não precisam de visto para entrar na Suíça para ficar até três meses no país.
  • Clima: o clima de Lausanne é oceânico.
  • Maiores informações: http://www.lausanne.ch (em francês ou inglês).
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: