La Paz, Bolívia

1 jul

La Paz - Chacaltaya

La Paz é o município mais populoso da Bolívia. Localiza-se no oeste do país, a 3660 metros de altitude. Embora Sucre continue legalmente a ser a capital do país, o governo tem a sua sede na cidade de La Paz desde 1898. É ainda sede do departamento de La Paz. La Paz é a capital sul-americana de maior altitude, com 3.640m. A cidade recebe uma grande quantidade de turistas do mundo todo. Possui uma boa infra-estrutura de hotéis para receber turistas.

Pontos de interesse

Praça Murillo (Plaza Murillo): principal espaço público da cidade, aqui se localiza o Palacio Quemado, sede do governo boliviano, além do Parlamento da Bolívia e da catedral da cidade.

Catedral Metropolitana de La Paz: edifício neoclássico construído a partir de 1835, localiza-se na Praça Murillo, ao lado do Palacio Quemado.

Igreja e Convento de São Francisco de La Paz: convento fundado ainda no século XVI, a igreja atual data do século XVIII e é uma importante obra barroca colonial.

Museu Nacional de Arte de La Paz: importante coleção de arte do antigo Alto Peru. O museu possui coleções de pintura, escultura, artes gráficas e decorativas, atestando, majoritariamente, o desenvolvimento da arte boliviana do período colonial às últimas décadas do século XX. Destaca-se o valioso acervo de pintura vice-reinal, herdada da Pinacoteca Nacional Pérez de Holguín, além de um pequeno núcleo de pinturas européias e um significativo conjunto de obras latino-americanas.

Chacaltaya: a estação de esqui mais alta do mundo. É destino turístico de muitas pessoas todo ano, e a estação propícia para se esquiar é, supreendentemente, o verão, quando a neve está em melhores condições para o esporte. Faz muito frio no inverno e a neve é escassa nesta estação, funcionando somente nos finais de semana a partir do mês de novembro até fevereiro, durante o verão.

Tiwanaku: é um importante sítio arqueológico pré-colombiano. Estudiosos das culturas andinas classificam esta civilização como os mais importantes precursores do império Inca, florescendo como a capital administrativa e ritualística de um grande poder regional por mais de cinco séculos. As ruínas da cidade estado ancestral se localizam próximo à margem sudeste do lago Titicaca, no departamento La Paz, província Ingavi, município Tiwanaku, cerca de 72 km oeste de La Paz.

Quando visitar?

A melhor época para visitar La Paz é durante primavera e o outono.

Informações úteis

  • Moeda: Boliviano
  • Idioma: Espanhol
  • Fuso horário: -4 (UTC)
  • Visto:  Brasileiros não necessitam de visto para permanência de até 90 dias.
  • Clima: O clima de La Paz é frio de altitude. A temperatura média é de 8°C.
  • Maiores informações: http://www.lapaz.bo/ (em espanhol)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: