Kuala Lumpur, Malásia

30 jun

Kuala Lumpur - Petronas Twin Towers

Kuala Lumpur, ou frequentemente abreviada como K.L., é a capital e a maior cidade da Malásia. A cidade propriamente ocupa uma área de 244 quilômetros quadrados. A Grande Kuala Lumpur, também conhecida como Vale Kelang, é uma aglomeração urbana com 7,2 milhões de pessoas. É a região metropolitana com o mais rápido crescimento do país, tanto em população quanto na economia.

Pontos de interesse

Torre de Kuala Lumpur: também conhecida como Torre KL, foi construída em 1995. Tem 421m e é atualmente a 5 ª torre mais alta do mundo.

Petronas Twin Towers: são dois arranha-céus edificados na cidade de Kuala Lumpur pela construtora espanhola Acciona. Foi concluído em 1998, tem 88 andares e actualmente é o sexto edifício mais alto do mundo (pronto), com 452m. As torres foram projetadas pelo arquiteto Cesar Pelli, configuradas por estrutura de aço e vedação em vidro, e desenhadas de forma a lembrar motivos encontrados na arte islâmica, um reflexo da herança muçulmana malaia. A estrutura básica, porém, foi um desenvolvimento do projeto de um edifício cancelado em Chicago. Também os bombeiros simularam uma situação de que uma das torres estava a pegar fogo e transferiram 15.000 pessoas duma torre para a outra pelo passadiço construído entre elas; uma maneira de mostrar como as Torres Petronas são resistentes.

Aquaria KLCC: O Aquaria KLCC é um parque subaquático com 5.600 m² em dois níveis com um túnel de 90 metros debaixo d’água, e mais de 250 espécies diferentes de animais aquáticos provenientes da Malásia e em todo o mundo.

Cavernas de Batu: é um grande complexo de cavernas transformadas em templos, e a grande atração da pequena vila de Batu, distante aproximadamente 13 km de Kuala Lumpur. Considerado o principal santuário hindu fora da Índia, é dedicado ao Lord Murugan, o deus da guerra. Uma impressionante estátua dourada com 42,7 metros de altura de Murugan guarda a entrada do santuário.

Quando visitar?

É quente e chove o ano todo na cidade, mas de outubro a abril as chuvas são mais frequentes e intensas.

Informações úteis

  • Moeda: Ringgit
  • Idioma: Malaio e inglês
  • Fuso horário: +8 (UTC)
  • Visto: estão isentos de visto à turismo/negócios para permanência de até 90 dias.
  • Clima: Protegida pelas Montanhas Titiwangsa e no leste da Indonésia, na Ilha de Sumatra, a oeste, Kuala Lumpur tem um ano inteiro de clima equatorial, que é quente e ensolarado, com chuvas abundantes, especialmente durante as monções. As temperaturas tendem a permanecer constantes. Máximas entre 31°C e 33°C e que nunca excederam os 37°C, enquanto que os mínimos são entre os 22°C e 23,5°C e nunca desceram abaixo dos 19°C.
  • Maiores informações: http://www.tourism.gov.my/intl_en/places/state_list/kl (em inglês).
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: