Cracóvia, Polônia

29 jun

Cracóvia - Castelo de Wawel

A cidade de Cracóvia é a capital da província de Pequena Polônia, no sul da Polônia. Cobre ambas as margens do rio Wisla (ou Vístula), numa região montanhosa no sopé dos Cárpatos. É a segunda maior cidade polonesa, com uma população de 756.000 (1,4 milhões incluindo a área metropolitana). Foi o primeiro Patrimônio Mundial do mundo, juntamente com outros onze lugares.

Pontos de interesse

Castelo de Wawel: é o antigo lar dos reis poloneses e é atualmente um importante museu.

Rynek Główny (Praça do Mercado Principal): Uma das maiores praças medievais do mundo, localizada no coração da Stare Miasto, que é cheia de igrejas, restaurantes e bares.

Museu Czartoryski: O antigo palácio de uma das principais famílias polonesas e dono de uma das mais importantes pinturas de Da Vinci, Dama com Arminho.

Teatro Nacional Stary: O edifício principal já serviu de vários teatros diferentes, e hoje em dia conta com algumas das melhores companhias de teatro e ópera do país.

Kazimierz: O antigo bairro judeu a sul do Castelo de Wawel. Mais de 40.000 judeus residentes em Cracóvia e áreas circundantes morreram no Holocausto. Hoje em dia existem muito poucos judeus residentes na cidade, mas as sinagogas e outros sinais da cultura judaica permanecem em Kazimierz, que foi cena de muitas cenas de A Lista de Schindler.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Cracóvia é entre abril e outubro, quando a cidade apresenta agradáveis temperaturas e uma animada atmosfera.

Informações úteis

  • Moeda: Zloty
  • Idioma: Polonês
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros estão isentos de visto à turismo/negócios para permanência de até 90 dias
  • Clima: Existem quatro estações em Cracóvia, sendo o verão úmido e quente (cerca de 30-35°C) e o inverno com dias extremamente frios (-5 a -20ºC).
  • Maiores informações: http://www.krakow.pl (em polonês e inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: