Kyoto, Japão

28 jun

Kyoto - Kinkaku-ji

Kyoto é uma cidade japonesa na província de mesmo nome no centro sul do país. Fundada no século I, foi a capital do Japão Imperial, sendo substituída por Tóquio em 1943. Com uma população estimada em quase 1,5 milhão de pessoas (2010), Kyoto forma, juntamente com as cidades de Osaka e Kobe, uma região metropolitana conhecida como Keihanshin, que abriga mais de 18,6 milhões de pessoas (dados de 2010), figurando como a segunda mais populosa região metropolitana do país, atrás apenas da Grande Tóquio. Foi em tempos conhecida no Ocidente por Meaco, que significa, literalmente, “capital”. Kyoto é ocasionalmente apelidada de “Velha Capital” e “Cidade dos Samurais”.

Pontos de interesse

Kinkaku-ji (Templo do Pavilhão Dourado): é o nome dado ao templo Rokuon-ji. Todo o pavilhão, exceto o rés-de-chão (andar térreo), está coberto de folha de ouro puro e no telhado do pavilhão está uma fenghuang dourada (fênix chinesa).

Nijō-jō (castelo de Nijō): Foi Tokugawa Ieyasu que o mandou construir em 1603. É constituído por dois círculos concêntricos de fortificações contendo dois palácios, o Palácio Ninomaru e o Palácio Honmaru, diversos edifícios de apoio e vários jardins. Cobre uma área total de 275 000 m² da qual 8 000 m² de construções.

Kiyomizu-dera: é um templo construído na encosta das montanhas, no distrito de Higashiyama, a leste de Kyoto, no ano de 780 d.C. Está associado à seita Hosso uma das seitas mais antigas do Budismo Japonês.

Heian Jingū: é um templo xintoísta localizado em Kyoto. O torii que antecede o portão principal é um dos maiores do Japão, e o edifício principal, ou shaden, é concebido para imitar o Palácio Imperial de Quioto. O Heian Jingū foi construído em 1895 para o 1.100º aniversário de Heiankyō (o antigo nome de Quioto). O templo é dedicado ao Imperador Kammu e ao Imperador Komei. O primeiro moveu a capital para Heiankyō, e o último antecedeu o Imperador Meiji, que moveu a capital para Tóquio.

Quando visitar?

Os meses de março, abril, maio, setembro, outubro e novembro são os melhores meses para visitar Kyoto, pois o clima é mais agradável.

Informações úteis

  • Moeda: Iene
  • Idioma: Japonês
  • Fuso horário: +9 (UTC)
  • Visto: Brasileiros precisam de visto para entrar no Japão.
  • Clima: Kyoto tem um clima úmido subtropical, com verões quentes e úmidos e invernos frios e com eventual queda de neve.
  • Maiores informações: http://www.city.kyoto.jp/koho/eng/ (em inglês).
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: