Kingston, Jamaica

27 jun

Kingston - Hellshire

Kingston é a capital e maior cidade da Jamaica e está localizada na costa sudeste do país. Ela possui uma proteção natural conhecida como Palisade, um longo cordão litoral que conecta o Port Royal e o Norman Manley International Airport para o resto da ilha. Nas Américas, Kingston é a cidade com o maior número de falantes da língua inglesa a sul dos Estados Unidos.

Pontos de interesse

Museu Bob Marley: é um museu dedicado ao músico de reggae Bob Marley. Localiza-se ao número 56 da Hope Road, Kingston 6, e é a antiga residência do cantor. Foi também a sede da gravadora Tuff Gong, fundada pelo grupo de Marley, The Wailers, em 1970. Foi nesta casa que, em 1976, ocorreu uma tentativa frustrada de assassinato a Bob Marley.

Hellshire: Localizada perto de Portmore, é uma praia famosa pelo seu peixe frito e mar apropriado para banho em segurança. Na praia, na areia branca há um traço muito pequena de areia branca preta. É uma praia pública popular entre os moradores de Portmore.

Galeria Nacional da Jamaica: foi criada pelo Instituto da Jamaica e é dedicado à exposição e preservação de espécimes de artes plásticas.

Monumento de Devon House: É uma bela casa do século XIX, que pertenceu a George Stiebel, um homem muito popular por ser o primeiro homem negro milionário da Jamaica durante os últimos anos do século XIX. A sua decoração é antiga e suntuosa.

Quando visitar?

Kingston pode ser visitada o ano todo, porém durante  os meses de agosto, setembro e outubro é necessário ter atenção, pois é um período propício aos furacões.

Informações úteis

  • Moeda: Dólar jamaicano
  • Idioma: Inglês jamaicano
  • Fuso horário: -5 (UTC)
  • Visto: Brasileiros não precisam de visto para a Jamaica para viagens de turismo por período inferior a 30 dias. Para mais do que 30 dias é necessária a emissão de visto, concedido por um período máximo de 90 dias.
  • Clima: É uma Ilha de clima tropical marítimo, com ocorrência de ciclones e pequenas oscilações sazonais. Os ventos oceânicos aliviam o calor e a umidade. A estação chuvosa vai de maio a outubro. Os ventos fortes são frequentes, pois a ilha situa-se entre áreas de baixa e alta pressão, ocorrendo furacões. O clima tropical alcança índices pluviométricos de até 5000 mm.
  • Maiores informações: http://www.visitjamaica.com/where-to-visit/kingston.aspx (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: