Kiev, Ucrânia

26 jun

Kiev - Catedral de Santa Sofia

Kiev é a maior cidade e capital da Ucrânia, localizada na região centro-norte do país, às margens do rio Dniepre. É uma das maiores e mais antigas cidades da Europa. Kiev é um importante centro industrial, científico, educacional e cultural da Europa Oriental. Abriga diversas indústrias de alta tecnologia, instituições de educação superior e monumentos históricos famosos. A cidade dispõe de ampla infra-estrutura e de um sistema de transporte público altamente desenvolvido, que inclui o Metro de Kiev. Repleta de teatros, museus, locais religiosos, prédios modernos e ruínas antigas, a cidade de Kiev é o centro da cultura ucraniana.

Pontos de interesse

Catedral de Santa Sofia: é um monumento arquitetônico sobressalente da Rus de Kiev. Hoje em dia, é um dos monumentos mais conhecidos da cidade e o primeiro patrimônio ucraniano inscrito da Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.

Museu Estadual de Kiev de Arte Russa: com sua excelente coleção de arte do século XII, passa por todas as épocas até chegar aos dias atuais. São cenas belíssimas que contam um pouco da história de Kiev e da Ucrânia.

Mosteiro de São Miguel das Cúpulas Douradas: Originalmente construído na Idade Média por Sviatopolk II, o mosteiro compõe-se da catedral, do refeitório de São João o Divino, construído em 1713, a Porta Econômica, construída em 1760, e o campanário do mosteiro que foi acrescentado entre 1716 e 1719. O exterior da estrutura foi reconstruído no século XVIII ao jeito do barroco ucraniano, enquanto o interior continua com o seu estilo bizantino original. A catedral foi destruída na década de 1930 pelas autoridades soviéticas, sendo reconstruída após a independência da Ucrânia. A arquitetura do mosteiro incorpora elementos arquitetônicos que evoluíram dos estilos predominantes durante os períodos bizantino e barroco. A catedral é a principal igreja do mosteiro, construída entre 1108 e 1113, a pedido de Sviatopolk II.

Museu de Chernobyl: Uma coleção fantástica de imagens mostram a dimensão da tragédia ocasionada pelo acidente nuclear catastrófico ocorrido em 1986.

Quando visitar?

A melhor época para conhecer Kiev é durante a primavera ou verão, para aproveitar melhor o clima e os atrativos da cidade.

Informações úteis

  • Moeda: Hryvnia
  • Idioma: Ucraniano
  • Fuso horário: +2 (UTC)
  • Visto: Brasileiros a turismo e negócios não precisam de visto para permanência de até 90 dias.
  • Clima: Kiev tem um clima continental úmido. Os meses mais quentes são junho, julho e agosto, com temperaturas médias entre 13°C e 24°C. O meses mais frios são dezembro, janeiro e fevereiro, com temperaturas médias de -4°C a -1°C.
  • Maiores informações: http://www.kiev.info/ (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: