Glasgow, Escócia

23 jun

Glasgow - Catedral de Glasgow

Glasgow é a maior cidade da Escócia, e a terceira mais populosa do Reino Unido. A cidade oferece vários museus (a maioria com entrada livre) entre os quais Kelvingrove Art Gallery and Museum, Museu dos Transportes, Museu da Gaita de Foles e várias colecções privadas como a Burrel Collection. As suas margens completamente renovadas exibem o melhor da arquitectura moderna, quer no segmento residencial e de escritórios, quer em equipamentos de lazer (com destaque para Glasgow Tower, Science Centre e Armadillo). A cidade é também conhecida pelos seus extensos e numerosos parques, com destaque para Glasgow Green, na margem do rio, e Kelvin Park, na zona do campus universitário. Os pubs são um elemento fundamental da vida de Glasgow, ou não fosse Glasgow a cidade com maior diversão noturna na Escócia. Destaque final para as compras, extensas zonas comerciais, parte delas exclusivamente reservadas a peões, revelam o grande dinamismo econômico da maior e mais importante cidade escocesa.

Pontos de interesse

Catedral de Glasgow: é o único edifício da Escócia que ainda conserva totalmente o seu estilo medieval. O cemitério Necropolis fica localizado atrás da Catedral.

City Chambers: Este imponente edifício localizado na George Square foi construído em 1888 em estilo renascentista italiano e é a sede do Conselho da Cidade de Glasgow. Tours no edifício estão disponíveis diariamente, e os visitantes podem ver as magníficas escadarias de mármore, lobbies, ver a câmara de debates e o salão de banquetes de luxo.

George Square: considerada um dos centros da cidade, é povoada por várias estátuas de líderes cívicos e figuras famosas da história e é frequentemente utilizada para eventos ao ar livre.

Glasgow Science Centre: É um centro de ciências construído propositadamente, composto por três edifícios principais que são o Centro de Ciência, um cinema IMAX e a Torre de Glasgow. O conselho de turismo escocês, VisitScotland, classificou o Glasgow Science Centre como cinco estrelas na categoria de melhor atração para os visitantes.

Quando visitar?

A melhor época do ano para visitar Glasgow corresponde ao período entre Maio e Setembro, quando os dias são mais longos e as temperaturas mais agradáveis.

Informações úteis

  • Moeda: libra esterlina
  • Idioma: inglês e gaélico escocês
  • Fuso horário: +0 (UTC)
  • Visto: Para a Escócia, brasileiros não necessitam obter visto antecipadamente para viagens com permanência inferior a 06 meses. 
  • Clima: Glasgow tem um clima oceânico, com invernos frios e verões amenos.
  • Maiores informações: http://www.seeglasgow.com/ (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: