Joinville, Brasil

21 jun

Joinville - Estação da Memória

Joinville é um município brasileiro situado na região nordeste do estado de Santa Catarina, considerado o mais populoso do Estado e o terceiro da região Sul. A cidade possui um dos mais altos índices de desenvolvimento humano (IDH) entre os municípios brasileiros.

Joinville ostenta os títulos de Manchester Catarinense, Cidade das Flores, Cidade dos Príncipes, Cidade das Bicicletas e Cidade da Dança. É ainda, mundialmente conhecida por sediar o Festival de Dança de Joinville, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e o Joinville Esporte Clube.

Pontos de interesse

Museu Nacional da Imigração e Colonização: era o antigo Palácio dos Príncipes, que virou museu em 1870. Nele o visitante pode conhecer os objetos que eram utilizados pelos imigrantes, além de desfrutar da beleza do jardim e ver em frente a Rua das Palmeiras.

Rua das Palmeiras: localiza-se no centro da cidade. As mudas foram trazidas do Rio de Janeiro em 1873 e plantadas em frente do atual Museu Nacional da Imigração. É um cartão-postal da cidade devido a altura das árvores, as quais impressionam moradores e turistas. Além das palmeiras, a rua tem flores e bancos para denscanso. Não possui tráfego de veículos.

Centreventos Cau Hansen: Um gigantesco complexo cultural e esportivo. Vale ressaltar este passeio, que abrange shows musicais, exposições, peças teatrais e até o Festival de Dança de Joinville, evento que acontece anualmente, em espaços preparados para cada um. Outro ponto importante do local é a Escola de Teatro Bolshoi, a mais conceituada companhia de dança do mundo, com a sede brasileira estabelecida por aqui.

Estação da Memória: localizado no bairro Anita Garibaldi, ao lado do Shopping Joinville (antigo Americanas). De 1906 a 1996 funcionava como estação ferroviária onde os passageiros trafegavam para as cidades vizinhas (Guaramirim, Araquari e São Franscisco do Sul). Em 2008 foi reinaugurada, após uma longa restauração, como museu ferroviário. O lugar possui um parquinho para as crianças, uma ciclovia, espaço para práticas esportivas, como o skate, e o Museu da Bicileta. É um dos cartões-postais da cidade.

Quando visitar?

Pode-se ir a Joinville em qualquer época, mas as melhores são na ocasião das várias festas ocorrem ao longo do ano na cidade como o Festival de Dança em julho, atraindo milhares de bailarinos à Joinville, e a Festa das Flores em novembro,

Informações úteis

  • Moeda: Real
  • Idioma: Português
  • Fuso horário: -3 (UTC)
  • Clima: o clima de Joinville é subtropical, com média anual de temperatura acima dos 19ºC e alta umidade durante a maior parte do ano. Durante o verão a temperatura pode passar dos 35ºC, e no inverno a mínima chega a normalmente a 3°C.
  • Maiores informações: http://turjoinville.com.br/
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: