Jerusalém, Israel

18 jun

Jerusalém - Monte do Templo

Jerusalém é uma das cidades mais antigas do mundo (cerca de seis mil anos), capital político-administrativa de Israel e é a maior cidade do país, com cerca de 750 mil habitantes. É também considerada sagrada pelas três grandes religiões monoteístas: Judaísmo, Cristianismo e Islamismo, possuindo por conta disso uma infinidade de lugares santos e templos de interesse universal.

Pontos de interesse

Monte do Templo: Local mais sagrado para o povo judáico até à sua destruição no primeiro século da era cristã. Um território de constante disputa entre judeus e muçulmanos. Aqui atualmente encontra-se a terceira mais importante mesquita do Islão.

Muro das Lamentações: É a única parte que resta do templo de Jerusalém (Templo de Herodes ou Segundo Templo) construído pelo povo judeu quando retornou a Jerusalém e por isso tornou-se alvo de devoção dos Judeus.

Basílica do Santo Sepulcro: Nessa igreja está o sepulcro onde acredita-se que o corpo de Jesus foi deixado e onde teria ressuscitado. Aqui você encontrará um ambiente um tanto quanto confuso e às vezes hostil uma vez que a custódia de tal igreja é dividida entre as comunidades cristãs de Jerusalém: greco-ortodoxos, os armênio-ortodoxos e os católicos romanos.

Cúpula da Rocha: Essa cúpula dourada da Mesquita de Omar, além de fazer parte do panorâma da cidade de Jerusalém, esconde em seu subsolo, segundo historiadores, uma pedra sagrada onde eram realizados sacrifícios desde os tempos de Abraão, Jacó e outros profetas.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Jerusalém é durante a primavera, pois o clima estará ameno, e é também a época da quaresma e semana santa.

Informações úteis

  • Moeda: Novo Shekel
  • Idioma: Hebraico e Árabe
  • Fuso horário: +2 (UTC)
  • Visto: Brasileiros estão isentos de visto à turismo para permanência de até 90 dias.
  • Clima: é caracterizada por uma clima mediterrânico, com verões quentes e secos, e invernos amenos e chuvosos. Janeiro é o mês mais frio do ano, com uma temperatura média de 8 °C, julho e agosto são os meses mais quentes, com temperaturas médias de 23°C. As temperaturas variam muito do dia para a noite, e as noites de Jerusalém são tipicamente amenas mesmo no verão. A precipitação média anual é de aproximadamente 590 milímetros com o período das chuvas ocorrendo principalmente entre outubro e maio.
  • Maiores informações: http://jerusalem.com/ (em inglês).
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: