Jericoacoara, Brasil

17 jun

Jericoacoara - Pedra Furada

Jijoca de Jericoacoara é o município mais setentrional do estado brasileiro do Ceará. O turismo, principal fonte de renda do município, é alimentado por diversos fatores: as belezas naturais, o aspecto selvagem e pitoresco de um lugar pouco tocado pela tecnologia além das condições propícias para o windsurf, o sandboard e o kitesurf.

Pontos de interesse

Praia de Jericoacoara: Está ao final das quatro ruas da vila que levam ao mar, com a famosa Duna do Pôr-do-sol na ponta esquerda. Tem infra-estrutura de bares e restaurantes, mas não é o melhor lugar para banho, a menos que a maré esteja alta, quando se forma um piscinão na beira da duna. Na maré baixa, são centenas de metros de areia ou água rasinha até topar com os windsurfistas ao fundo.

Pedra Furada: Uma das maiores atrações da vila de Jericoacoara, é uma rocha de cerca de cinco metros de altura com um grande buraco esculpido pela ação da natureza. No mês de julho, é possível assistir ao sol se pondo “dentro” buraco da pedra.

Lagoa de Jijoca: Formada pelo barramento das águas dos Córregos do Paraguai e do Mourão, que acontece devido da migração de dunas móveis na planície costeira, é a fonte de renda para muitos moradores e uma atração natural bem visitada.

Farol: O farol está localizado acima do Serrote (mais ou menos 100 m acima). O passeio a cavalo faz uma parada lá e oferece uma visão de 360 graus de Jeri e das redondezas. Este é também o melhor lugar para contemplar o por do sol e o nascer da lua.

Quando visitar?

Qualquer época é boa para visitar Jericoacoara. O clima varia pouco. Entre julho e fevereiro tem mais vento e mais dias de sol. Depois de fevereiro, até junho começa o período de chuvas, isto quer dizer que você vai experimentar ocasiões em que poderá chover e o céu ficar nublado o dia inteiro, mas na maioria das vezes o céu limpa novamente.

Informações úteis

  • Moeda: Real
  • Idioma: Português
  • Fuso horário: -3 (UTC)
  • Clima: O clima de Jericoacoara é  tropical quente semiárido com pluviometria média de 793 mm com chuvas concentradas de janeiro à abril. A temperatura média anual é de 27°C.
  • Maiores informações: http://www.jericoacoara.com
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: