Jeddah, Arábia Saudita

16 jun

Jeddah - Fonte do Rei Fahd

Jeddah é uma cidade localizada na Arábia Saudita na costa do Mar Vermelho. É o maior centro urbano na costa ocidental e a segunda maior cidade da Arábia Saudita a seguir à capital Riade. Tem cerca de 3,4 milhões de habitantes. Foi também considerada a capital comercial da Arábia Saudita e a mais rica do Médio Oriente e da Ásia Ocidental.

Pontos de interesse

Souq al-Alawi: é a maior e mais tradicional souq no Reino. Com maravilhosas casas antigas elevando-se para o céu, o mercado de barracas corta o coração da cidade velha e ferve com a atividade de comerciantes e peregrinos de todo o mar e deserto da mesma forma que tem feito há mais de um milênio. A atmosfera é especialmente cosmopolita durante a temporada de haj.

Naseef House: A antiga casa de uma das principais famílias de negociação de Jeddah está sendo renovada como um museu. Há um belíssimo ponto de observação no topo da casa.

Fonte do Rei Fahd: também conhecida como a Fonte de Jeddah, é a mais alto do seu tipo de fonte no mundo. Localizada no litoral de Jeddah, possui jatos de água que atingem até 260m acima do Mar Vermelho. Foi doada à cidade de Jeddah pelo rei Fahd. A fonte é visível de toda a vizinhança de Jeddah. A água ejetado pode atingir uma velocidade de 375 km/h e sua massa no ar pode ultrapassar 18 toneladas. Foi construída entre 1980 e 1983 e começou a operar em 1985. A fonte usa água salgada retirada do Mar Vermelho em vez de água doce. Mais de 500 refletores iluminam a fonte durante a noite.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Jeddah é durante o inverno, de outubro a março, pois as temperaturas são mais amenas.

Informações úteis

  • Moeda: Ryial
  • Idioma: Árabe
  • Fuso horário: +3 (UTC)
  • Visto: Brasileiros precisam de visto para entrar na Arábia Saudita.
  • Clima: Jeddah tem um clima árido. Ao contrario das outras cidades da Arábia Saudita, Jeddah tem uma temperatura quente durante o inverno (varia de 15°C a 25°C). O verão é extremamente quente, e a temperatura frequentemente ultrapassa os 40°C.
  • Maiores informações: http://www.jeddah.gov.sa/english/ (em inglês e arábico)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: