Jacutinga, Brasil

15 jun

Jacutinga - Igreja Matriz de Santo Antônio

Jacutinga é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, na microrregião de Poços de Caldas. Um dos potenciais econômicos de Jacutinga é a indústria de confecções, formada por mais de mil unidades produtivas, popularmente chamadas de malharias. Cerca de 450 lojas de varejo comercializam a produção e, durante a temporada de março a julho, são gerados cerca de 6 mil empregos, com uma produção mensal de pelo menos 2 milhões de peças.

Pontos de interesse

Igreja Matriz de Santo Antônio: a construção, uma das mais antigas do município, reserva belíssimas surpresas aos visitantes. Obras de artes que a tornam ainda mais valiosa. A começar pelo relógio, fabricado em Jacutinga por Lourenço Fernandes, passando pela porta principal, com um belo entalhe feito por João Pinheiro de Oliveira Pires, seguindo para seu interior, onde os vitrais, murais e telas disputam a atenção das pessoas, com destaque para as cópias feitas por Antônio Volponi, tiradas de cartões do renomado pintor alemão Fugel, que segue o estilo expressionista, e do pintor italiano Fra Bartolomel.

Parque Primo Raphaelli: é um dos lugares mais visitados pelos turistas que chegam a Jacutinga. Possui um belo e atraente lago.Um local que é um convite para uma boa caminhada através da pista de cooper, um passeio de pedalinho, pesca ou até umas boas pedaladas na pista de bicicross. O Parque conta ainda com uma infra-estrutura para festas, um centro de lazer para crianças e, à noite, funciona uma lanchonete.

Pico Alto Alegre: com seus 1325 metros de altitude, o pico Alto Alegre é um dos atrativos mais belos de Jacutinga. Em seu topo apresenta uma grande surpresa: uma bela lagoa. Dali, também é possível praticar do vôo livre, através da rampa.

Praça Matriz: com seu bonito coreto e jardins bem tratados, a Praça da Matriz é um ponto de referência da cidade. Nos finais de semana, é frequentada por jovens, que além de namorar, podem encontrar os amigos para uma boa conversa. A praça é, também cercada de mini shoppings com lojas que oferecem as mais modernas e variadas opções de roupas em linhas e malhas.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Jacutinga é durante o outono e inverno, pois é quando ocorrem muitas feiras de malhas na região.

Informações úteis

  • Moeda: Real
  • Idioma: Português
  • Fuso horário: -3 (UTC)
  • Clima: Jacutinga possui um clima tropical de altitude, com temperatura média anual de 19ºC.
  • Maiores informações: http://www.portaldejacutinga.com.br
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: