Jacarta, Indonésia

14 jun

Jacarta - Istiqlal Mosque

Jacarta é a capital e maior cidade da Indonésia. Situa-se na ilha de Java e conta com cerca de 18,2 milhões de habitantes na sua área metropolitana. A cidade é dividida em cinco cidades que correspondem às diferentes áreas de Jacarta (Centro, Norte, Este, Oeste e Sul). O antigo centro da cidade apresenta elementos característicos da arquitetura holandesa – pontes, praças agradáveis e edifícios públicos. A cidade tem crescido a partir da zona central,atraindo muitos imigrantes do estrangeiro e da própria Indonésia. Como resultado disso, o ambiente da cidade é muito cosmopolita e etnicamente diverso. É também no centro que os turistas encontram a maioria dois hotéis, assim como uma grande seleção de restaurantes, bares e lojas de vários tipos.

Pontos de interesse

Istiqlal Mosque: é a maior mesquita do sudeste da Ásia.

Museum Bank Mandiri: Veja a história bancária da era colonial holandesa. As salas incluem a história de como os holandeses segregavam os serviços oferecidos aos banqueiros por raça, a história da criação do Banco Mandiri e as suas recordações, os Governadores do Banco da era colonial e notas de Rúpia organizadas de forma cronológica.

Ancol Dream Park: é um dos maiores parques temáticos da Ásia. As principais atrações são a Dunia Fantasi (Fantasy world), Atlantis Water Adventure (Waterboom), Seaworld (maior aquario do Sudeste asiatico), Gelanggang Samudra (Ocean Park) e Fantastic Multimedia.

Museu Nacional: situado junto à principal Praça da cidade, Medam Merdeka, é um dos mais interessantes e antigos (1778) de todo o sudeste asiático. Tem salas dedicadas à etnografía, história e pré-história, embora sua coleção de restos arqueológicos é realmente única. Encontrará também, cerâmicas, moedas, medalhas e espelhos, assim como, uma completa coleção de manuscritos antigos. À tudo isto há que somar a biblioteca do museu, que conta com mais de meio milhão de livros e todos os jornais e revistas publicados na Indonésia.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Jacarta é de novembro a janeiro, quando a umidade é mais baixa.

Informações úteis

  • Moeda: Rupia indonésia
  • Idioma: Lingua Indonésia
  • Fuso horário: +7 (UTC)
  • Visto: Para viagens de até 30 dias, brasileiros podem obter o visto na chegada na Indonésia ou solicitar no Brasil antes da viagem.
  • Clima: Jacarta tem um clima tropical úmido. A época mais úmida vai de novembro a junho, e os meses restantes fazem parte da estação seca. A média de temperatura anual é de 28 °C.
  • Maiores informações: http://jakarta-tourism.go.id/ (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: