Itacaré, Brasil

12 jun

Itacaré - Praia da Concha

Situada na Costa do Cacau, ao sul de Salvador, a pequena cidade de Itacaré abriga uma grande variedade de belezas naturais: praias maravilhosas, cachoeiras deslumbrantes, Mata Atlântica preservada, rios, manguezais e as melhores ondas da Bahia.

Pontos de interesse

Praia da Concha: é a única praia de águas calmas de Itacaré. Do lado esquerdo da praia da Concha existe um mirante de pedras naturais chamado Ponta do Xaréu, ótimo para apreciar e fotografar um lindo pôr-do-sol. Do seu lado direito existe um farol de sinalização para barcos, onde também está localizado o quebra mar.

Farol de Itacaré: um dos principais pontos turísticos da cidade, o Farol fica localizado na Praia da Concha, na entrada do Rio de Contas. Na época cacaueira, o local servia para orientar os barcos que vinham ao litoral itacareense. Depois que este ponto foi restaurado, os ribeirinhos garantem que se tornou o único farol quadrado do mundo inteiro. É apontado como o melhor ponto para apreciar o pôr-do-sol na cidade.

Cachoeira da Usina: Esta bela cachoeira com 14 metros de queda d’água é cercada de história. Foi extremamente importante para Itacaré, pois era dali que a cidade era abastecida de energia elétrica em meados de 1940. Vale lembrar que a época era gloriosa para a cidade, que vivia da prosperidade das fazendas de cacau.

Cachoeira do Cleandro: vale a pena conhecer o rio de Contas e banhar-se na piscina natural formada pelas duas seções de queda d’água da cachoeira do Cleandro.

Quando visitar?

Com um clima tropical quente e úmido e temperatura média anual de 25º.C, Itacaré pode ser visitada durante o ano todo, pois tem sol em mais de 300 dias do ano e águas quentes tanto no verão, quanto no inverno. As chuvas se concentram nos meses de maio à julho e o período de seca vai de agosto a fevereiro.

Informações úteis

  • Moeda: Real
  • Idioma: Português
  • Fuso horário: -3 (UTC)
  • Clima: O clima é tropical com sol o ano inteiro, porém com chuvas frequentes durante o inverno, entre maio e agosto. As temperaturas variam entre 25°C e 30°C, mas podem chegar aos 40°C durante o verão, de dezembro a fevereiro.
  • Maiores informações: http://www.itacare.com.br/
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: