Ilha de Capri, Itália

5 jun

Ilha de Capri - Faraglioni

Capri é uma ilha italiana situada no golfo de Nápoles (região da Campania), no mar Tirreno, a pouca distância do continente. Aproveitando o privilégio de um clima ameno, de belezas maravilhosas da natureza e da excelente infra-estruturas turísticas, Capri possui uma indústria turística muito ativa, juntamente com a agricultura, pesca e artesanato. A ilha tem grandes vinhas, olivais e pomares, hortaliças e frutas cítricas, bem como peixe fresco, que sempre caracterizaram a cozinha Capri.

Se existe um lugar badalado na Itália entre junho e setembro este lugar é a ilha de Capri. Pequenina, mede 6 km de extensão por 2 km de largura. Lá vivem cerca de 12 mil moradores, divididos entre suas duas cidades, Capri e Anacapri. Rodeada pelo atrativo verde-esmeralda do Mediterrâneo, a ilha ferve de gente bonita e elegante, lojas descoladas, restaurantes badalados e belas paisagens.

Pontos de interesse

Grotta Azzurra: Escavada na rocha pelo mar, a Grotta Azzurra é conhecida desde o Império Romano. O visitante desce do alto do penhasco por uma escada de madeira. No final dos degraus, segue pela água. Dentro da gruta, um imenso salão esculpido. É pela abertura submersa na parede de rocha que a luz solar entra na caverna, iluminada de baixo para cima. É exatamente a ‘filtragem’ da claridade solar pelo azul do mar que batiza a gruta, e que lhe confere um tom resplandecente.

Casa Malaparte: Construída em 1937, projeto inicial do arquiteto italiano Adalberto Libera é exemplo de arquitetura italiana moderna e contemporânea. A casa de Curzio Malaparte localizada na ilha de Capri está situada em um penhasco de 32 metros acima do mar e é de difícil acesso, pode-se chegar até lá a pé do centro de Capri através de uma longa caminhada ou de barco subindo um corte de escada no precipício.

Faraglioni: é o nome coletivo de três blocos de rochas localizado ao largo da ilha de Capri, na baía de Nápoles. Cada bloco tem um nome (Stella, Mezzo e Scopolo), e podem ser avistados de vários pontos da Ilha, porém para vê-los de frente é necessário ir de barco até o local.

Castello Barbarossa: É provavelmente a maior fortificação da época bizantina. Foi construído com material retirado de construções romanas. Hoje, além das ruínas, apenas o núcleo central do castelo original permanece intacta.

Quando visitar?

A melhor época para visitar a Ilha de Capri é de junho a setembro, quando a temperatura varia de 26ºC a 29ºC.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Italiano
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros que desejam viajar para a Itália e permanecer no país por até 90 dias, não precisam apresentar um visto na hora do desembarque.
  • Clima: a Ilha de Capri possui um clima mediterrâneo, com verões quentes e secos e invernos instáveis.
  • Maiores informações: http://www.capritourism.com/en/home (em inglês) ou http://www.comunedianacapri.it (em italiano)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: