Ibiza, Espanha

4 jun

Ibiza - Es Vedra

Ibiza é uma ilha do arquipélago e comunidade autônoma das Ilhas Baleares. Fica localizada a leste da Espanha e sua maior cidade tem o mesmo nome da ilha. A ilha é muito famosa mundialmente por suas festas e boates, que atraem muitos turistas todos os anos. A zona do porto de Ibiza também atrai muitos turistas por sua vida noturna. Seus festivais de música eletrônica lançam tendências neste estilo. Os festivais acontecem entre os meses maio e setembro.

Ibiza possui uma ótima interação entre seus ambientes marinho e costeiro, possuindo várias espécies endêmicas. Também possui muitos sítios arqueológicos preservados desde a época Fenícia-Cartaginesa até exemplos de arquitetura da Renascença. Por estes motivos foi listada como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1999.

Pontos de interesse

Es Vedrà: é um enorme rochedo situado na Praia Cala d’Hort. Fica a cerca de dois quilômetros da praia e é uma grande atração da região. A praia fica perto de San Jose de Sa Atalaya, um dos locais mais famosos de Ibiza.

Cova de Can Marçà: Localizada ao norte da ilha, as grutas subterrâneas com mais de 100 mil anos fazem parte das principais atrações turísticas da ilha.

Las Dálias: Mais de 200 barracas fazem desse mercado hippie um verdadeiro passeio de compras (bijuterias, incensos, bolsas, roupas). O passeio é delicioso, não só pelas compras, mas por causa da atmosfera do lugar, que ganha ares hippies e faz lembrar dos tempos em que a ilha era point dessa tribo.

Dalt Vila: A parte mais antiga da ilha, é toda murada e tem grande concentração cultural dos povos que passaram pela ilha, como fenícios, romanos e muçulmanos. É lá que está o Museu Arqueológico de Ibiza e Formentera, a Catedral de Santa Maria com sua arquitetura em estilo gótico-barroco e o Museu de Arte Contemporânea. Há muitos bares e restaurantes nas estreitas ruas com casas brancas, lugar ideal para um almoço com vistas para o mar e para a cidade.

Baladas: Quem gosta de música eletrônica tem de ir pelo menos uma vez na vida a Ibiza. As danceterias e DJs tops do mundo estão lá. Toda noite tem balada quente no balneário espanhol. As melhores festas acontecem justamente no verão, entre junho e setembro, e muitas delas terminam de dia na praia. É preciso ter energia para aguentar a vibe das pistas lotadas madrugada adentro. Na lista de casas, não deixe de curtir o Privilege (a maior danceteria do mundo), Amnesia, Pacha e Space. As três últimas, por sinal, estão entre as dez melhores baladas do mundo.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Ibiza é de maio a outubro, pois durante esse período o mar ainda se encontra maravilhosamente quente e as temperaturas são frescas e amenas.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Espanhol
  • Fuso horário: +2 (UTC)
  • Visto: Brasileiros estão isentos de visto de turismo/negócios para a Espanha, para permanência de até 90 dias.
  • Clima: O sol brilha em Ibiza durante mais de 300 dias do ano. O clima é mediterrânico, caracterizado por verões brandos e invernos amenos. As temperaturas máximas não são excessivas, mesmo no pico do verão, graças à influência benéfica do mar.
  • Maiores informações: http://www.ibiza.travel/ (em inglês, espanhol, francês, italiano catalão e alemão)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: