Hurghada, Egito

3 jun

Harghada - Deserto Oriental Africano

Hurghada é um dos destinos mais populares do Egito. Antigamente somente uma vila de pescadores, hoje com seus naufrágios, corais e água cristalina se tornou um paraíso dos viajantes. Mais de 20km de praias, esportes radicais, mergulho securamente poderão satisfazer os mais diversos tipos de turista.

Pontos de interesse

Dive Point Red Sea: é um dos melhores lugares para a prática de mergulho. A equipe de mergulho local transforma a experiencia em algo unico e inesquecivel.  

Deserto Oriental Africano: localiza-se a leste do Rio Nilo, e a oeste do Mar Vermelho, sendo limitado a sul pelo Deserto da Núbia. Estende-se do do norte de Egito até o sul da Eritreia e o nordeste do lago Nasser, e parte em Sudão e Etiópia, tendo 22 000 km². A sua maior altitude localiza-se no monte Gebel Shayib al-Banat, a sul de Hurghada, com 2 187 metros. Este deserto é rico em recursos naturais, há grandes campos de petróleo no Egito (onshore e offshore no Golfo do Suez) e depósitos de fosfato, tungstênio,amianto, manganês, molibdênio, urânio e, a mineração de ouro era abundante na Antiguidade.

Makadi Water World: Com mais de 50 escorregadores diferentes para crianças e adultos, incluindo um escorregador de 19 metros de queda livre, túnel e mini arco-íris é o maior e melhor parque aquático do Egito, indicado para toda a família.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Hurghada é em outubro e novembro, quando o clima fica mais ameno.

Informações úteis

  • Moeda: Libra egípcia
  • Idioma: Árabe
  • Fuso horário: +2 (UTC)
  • Visto: cidadãos brasileiros não precisam de visto para visitar a Grécia por um período de permanência de até 3 meses.
  • Clima: Hurghada tem um clima subtropical seco, com invernos mornos e verões muito quentes. A temporada de verão dura o ano inteiro. As temperaturas no período  de dezembro a fevereiro são moderadamente quentes, e de junho a setembro são muito quentes. A temperatura média anual é de 24°C.
  • Maiores informações: http://www.hurghada-tourism.com/ ou http://www.touregypt.net/hurghada/ (ambos em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: