Houston, Estados Unidos

2 jun

Houston - Centro Espacial de Houston

Houston é a quarta maior cidade dos Estados Unidos e a maior cidade do estado do Texas. É uma grande cidade, tanto em população quanto a área geografica. Considerada uma das cidades com menos divisões devido a seu alastramento urbano. Houston tem uma grande diversidade de culturas – asiática, arábica e latina.

Pontos de interesse

Centro Espacial de Houston: o centro de visitação do Johnson Space Center da NASA é o único lugar na Terra onde os visitantes podem embarcar em uma jornada fora deste mundo através de aventuras humanas no espaço. O Centro Espacial de Houston possui um grande número de exposições permanentes, atrações e teatros. Além disso, o local apresenta uma série de exposições de viagens e eventos criados exclusivamente pela criativa equipe de exposições do Centro Espacial de Houston.

Museu de Belas Artes: Fundado em 1900, o Museu de Belas Artes de Houston possui mais de 56.000 obras e engloba a arte da antiguidade até o presente.

Children’s Museum of Houston: o Children’s Museum of Houston foi eleito o museu nº1 das crianças dos EUA. O museu é composto de 90.000 metros quadrados de exposições interativas inovadoras e bilíngües para crianças com idades desde o nascimento até os 12 anos.

Bishop’s Palace: é uma ornada casa vitoriana, considerada como palácio um dos 100 edifícios mais significativos nos Estados Unidos. O palácio foi construido entre 1887 e 1893, pelo arquiteto de Galveston Nicholas J. Clayton, para o advogado e político Walter Gresham. Em 1923, a Diocese Católica Romana de Galveston comprou o edifício e, situando-se no lado oposto da rua em relação à Igreja do Sagrado Coração, serviu como uma residência do bispo. Depois dos gabinetes diocesanos se mudarem para Houston, a diocese abriu o palácio ao público em 1963, com os proventos das visitas a serem usados para ajudar no financiamento do Newman Center.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Houston é durante a primavera (março a junho) ou durante o outono (setembro a dezembro), pois as temperaturas estarão mais agradáveis.

Informações úteis

  • Moeda: Dólar
  • Idioma: Inglês
  • Fuso horário: -6 (UTC)
  • Visto: Todos os brasileiros que não são residente permanente (portador de green card) ou cidadão americano, precisam obter um visto para entrar no território americano. 
  • Clima: Houston é uma cidade quente no verão e fria no inverno. No verão as temperaturas podem superar os 35°C, especialmente em julho, já no inverno as temperaturas caem em média para 12°C sendo que a mínima atinge os 7°C em janeiro. 
  • Maiores informações: http://www.visithoustontexas.com/ (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: